A Subprefeitura Mooca estabeleceu um contrato com a B&B Engenharia e Construções para direcionar R$ 386.535,61 para a Praça Júlio Botelho, no Parque São Jorge. De acordo com o documento, o espaço receberá serviços gerais de manutenção preventiva, correção, reparações, adaptações e modificações. Além disso, mostra o acordo, o serviço irá contar com o fornecimento de materiais de primeira linha e mão de obra especializada. Na placa informativa colocada na área, pela Secretaria das Subprefeituras, as intervenções tiveram data de início, mas o término não foi registrado.
AÇÕES PONTUAIS
Em junho deste ano, a Subprefeitura Mooca chegou a fazer algumas ações no local com equipes próprias. A presença de trabalhadores, caminhões e tratores ocorreu depois de várias reclamações registradas pelos moradores da Vila Luíza. Francisco Braz Carvalho chegou a entregar um dossiê nas mãos do subprefeito Marcus Vinicius Valério.
PODAS E LUZ
Feitas as reivindicações, homens designados pela subprefeitura iniciaram reformas em canteiros e passeios. Com a presença de técnicos na região, Braz fez questão de relembrar a inexistência de podas de árvores e a necessidade de revitalização da iluminação. O subprefeito também ficou sabendo que o projeto de pista de skate implantado na praça foi abandonado.
MENOS ENCHENTES
Após tomar ciência do processo, Valério relatou que iria providenciar um jardim de chuva para o lugar com o intuito de diminuir a incidência de enchentes em ruas próximas.
ASSALTOS
A situação precária da área de lazer acabou gerando o aumento de assaltos. Principalmente contra moradores do Condomínio Vibra Penha, localizado na Rua Ingu, 1.111, ao lado da praça. De acordo com alguns condôminos, suspeitos se aproveitam da má iluminação e surpreendem as pessoas. Eles roubam celulares, bolsas e outros pertences pessoais. Como os acusados de crimes não podem ser vistos, eles também passaram a furtar as rodas dos carros que ficam estacionados em frente ao prédio.