No Descomplica SP, a população da cidade de São Paulo encontra um ponto de atendimento presencial que oferece mais de 350 opções de serviços. A nova unidade da Mooca terá capacidade para atender mais de 800 pessoas por dia. O local reunirá diversos órgãos públicos, incluindo a Praça de Atendimento da Subprefeitura Mooca, que agora passa a funcionar na Rua Hipódromo, 1552.
Além da Subprefeitura Mooca, o Descomplica SP – Mooca contará com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Juntas do Serviço Militar, Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) e Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA). Posteriormente, outros órgãos, como a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a Concessionária ENEL e o Procon Municipal, também estarão presentes. Isso possibilitará que diversas demandas sejam solucionadas em um mesmo local.
A nova unidade do Descomplica começa a operar com 40 funcionários, no horário das 08h às 17h, trazendo a expertise de outras unidades para promover o atendimento lado a lado. Nesse formato, tanto o funcionário quanto o cidadão que busca o serviço ficam diante da tela do computador, proporcionando total transparência ao processo.
O cidadão acompanha de perto o serviço, compreende o sistema, observa o processo conduzido pelo atendente e acompanha os resultados. Ambos estão lado a lado em busca de respostas, fortalecendo os princípios de colaboração e parceria. Isso contribui para aumentar a confiança no serviço, sendo mais um elemento que humaniza o atendimento.