Na quarta-feira, dia 14, Antonio Alves Teodoro, morador do prédio localizado na Rua Teixeira de Melo, 225, no Tatuapé, entrou em contato com a reportagem para pedir ajuda. O motivo? Seu prédio estava sem energia desde à tarde da última segunda-feira, dia 12.
“Foi depois da chuva. Liguei para a Eletropaulo inúmeras vezes e anotei todos os protocolos de atendimento. Acontece que toda vez informam que a energia vai voltar em um determinado horário e isso nunca acontece. Por isso resolvi ligar para o jornal. No prédio, que agora está com o elevador sem funcionar, há muitos idosos e pessoas que fazem uso de medicamentos que ficam na geladeira. O gerador de emergência parou de funcionar e a situação está ficando cada vez mais complicada”, relatou Teodoro.
Logo após o contato do morador a reportagem encaminhou um e-mail à assessoria da concessionária e, passados aproximadamente 15 minutos, a equipe foi informada que a energia havia voltado. Entretanto, até o fechamento desta edição, a empresa não respondeu os questionamentos feitos por esta Gazeta.
AUTUAÇÃO
Na terça-feira, dia 13, o Procon estadual de São Paulo autuou a AES Eletropaulo em R$ 3.764.740,00. O motivo foi a demora no restabelecimento da energia do Hospital Municipal e Maternidade Amador Aguiar, em Osasco, que ficou sem luz por mais de oito horas.
O Procon-SP solicitou as gravações dos atendimentos telefônicos entre a concessionária e o hospital e os áudios comprovaram falha no atendimento da empresa.
A Fundação disse ainda que também segue analisando as mais de mil reclamações recebidas contra a concessionária desde o dia 29 de dezembro, para tomar outras medidas sancionatórias.