O morador do Tatuapé, Renan Rueda, denuncia o lixão em que foi transformada a lateral do muro da estação do Metrô, bem ao lado da passarela, em frente à Avenida Radial Leste, sentido centro.Ao propósito, são centenas de sacos plásticos, embalagens com restos de comida, pratos descartáveis, entre outros resíduos. Rueda afirmou que o cheiro é insuportável, principalmente agora com os dias mais quentes. “Não dá para entender porque o local está abandonado há meses e ninguém da Companhia do Metropolitano toma uma providência”, reclamou. Ele salientou que insetos e até ratos começaram a surgir no lugar apontado. Entretanto, como está ao lado da ciclovia e também do caminho dos usuários do transporte público, muitas pessoas se sentem mal e com medo dos bichos.
LINHA VERMELHA
A estação Tatuapé, aliás, acabou de comemorar 41 anos de existência. Trata-se de uma das estações mais importantes da Linha 3 – Vermelha. Ela tem três plataformas, um elevador, 16 escadas rolantes e 12 bloqueios (catracas) e funciona das 4h40 à 0h33. Além disso, atende uma média diária de 72 mil passageiros.
OBRAS DE ARTE
Outro ponto é que a estação é conectada diretamente aos shoppings Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé, dois importantes atrativos para os passageiros. No local também há obras de arte de artistas renomados. Com a chegada da Copa do Mundo, a partir de hoje, dia 20, vale lembrar, também, que a estação tem um “Ponto de troca de figurinhas”.
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
A plataforma conta, também, com os serviços do Centro de Informação à Pessoa com Deficiência e terminais de ônibus. O Metrô Tatuapé ainda tem, em seu entorno, uma concentração de hospitais, escolas e está em uma região repleta de restaurantes, bares e outros polos de entretenimento.