Dia 15 de abril de 2014. Este é o novo prazo para entrega da Arena Corinthians. A data foi acertada entre a Odebrecht Infraestrutura e o Sport Club Corinthians Paulista, conforme discutido em conjunto com o COL – Comitê Organizador Local – e a Fifa. A medida foi necessária depois do acidente ocorrido no último dia 27 de novembro que vitimou dois operários.
Os trabalhos foram retomados na segunda-feira, dia 2 de dezembro, com o efetivo de 1.350 trabalhadores e uma homenagem aos dois operários mortos no acidente com o guindaste LR 11350. O padre Rosalvino, da Obra Social Dom Bosco de Itaquera, liderou uma oração em respeito a Fábio Luiz Pereira, 42, motorista/operador de Munck da empresa BHM; e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta.
CRONOGRAMA
De acordo com uma nota oficial divulgada pela Odebrecht Infraestrutura no início da semana passada, o cronograma segue normalmente em todos os prédios, exceto na área do acidente, que constitui 30% da área do prédio leste e equivalente a menos de 5% da obra, que continua interditada pelas autoridades.
No prédio oeste os trabalhos seguem com o revestimento nos pisos, paredes e forros, com a colocação de vidros e a pintura em camarotes, além dos serviços de instalação elétrica, hidráulica, combate a incêndio e de ar-condicionado.
A instalação dos assentos definitivos nas arquibancadas somam cerca de 26 mil cadeiras e nos três níveis de subsolo do prédio os serviços estão praticamente concluídos.
No gramado continuam as atividades de manutenção, fixação de fibras sintéticas e a continuidade da instalação dos sistemas de resfriamento da grama. Nos setores do prédio Sul estão concentrados os serviços de acabamento e instalações diversas.