Moradores da Travessa Major Brito, no Tatuapé, reclamam da maneira como a Subprefeitura Mooca e as concessionárias, sejam de telefonia, de gás ou de TV a cabo tratam quem reside na altura do número 54.
DOIS MESES
Há cerca de dois meses, as pessoas vêm reclamando do surgimento de um buraco na via. Nesse sentido, para que o processo corresse de forma mais rápida e atendesse às normas, elas encaminharam a solicitação por meio do aplicativo da Prefeitura SP 156, com foto.
INÍCIO DA SAGA
Assim, o primeiro pedido foi registrado no dia 30 setembro, quando foi emitido o protocolo 23738497. Nesse caso, ocorreu uma resposta de indeferimento pelo motivo de não ter sido comprovada a existência do buraco.
SEGUNDA SOLICITAÇÃO
Depois, os moradores emitiram uma segunda reclamação, no dia 1º de outubro, e receberam o protocolo 23748212. Igualmente, desta vez o indeferimento teve como motivo uma falha do sistema na geração do protocolo.
ÚLTIMA TENTATIVA
Em seguida, na terceira tentativa, no dia 13 de outubro, foi emitido o protocolo 23791134. Ademais, em relação a este registro, o documento voltou a ser indeferido e a Prefeitura alegou não se tratar de um serviço municipal, mas de alguma empresa de telecomunicação.
QUEM ASSUME O PROBLEMA?
Aliás, o tempo passou, porém, até agora, nada foi feito. Entretanto, após os indeferimentos, os moradores não sabem se a Subprefeitura Mooca retransmitiu as solicitações aos possíveis órgãos responsáveis. Além disso, ninguém sabe se o processo está parado ou se existiu algum tipo de providência.
BURACO ESTÁ AUMENTANDO
Do mesmo modo, a persistência da dúvida fez com que os vizinhos ficassem com medo, pois o buraco está aumentando e eles afirmam nem imaginar a quem recorrer. Por fim, acreditaram que a subprefeitura poderia lhes favorecer, mas descobriram não ser tão simples.
RECLAMAÇÕES
Posteriormente, quem tiver interesse em reclamar junto às operadoras de telefonia pode registrar pelo link: https://bit.ly/3dyXb4k. Já quem acessou as empresas, obteve o protocolo, mas não conseguiu resposta, pode procurar a Anatel. A Agência Nacional de Telecomunicações possui um canal de atendimento ao consumidor que pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/3nXNMrR. Nele, é preciso fazer um cadastro antes de resgistrar a reclamação.