• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
terça-feira, 2 de setembro de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Blogs / Colunas Marketing

De olho na qualidade. Nas redes sociais, o mais importante é trabalhar para ter um público seleto e engajado

30/10/2013
emMarketing
Reading Time: 1 mins read
0
5
SHARES
FacebookWhatsappTwitter

Na época de faculdade, tínhamos “Pesquisa” como uma das matérias. Nela aprendi a diferença entre pesquisas qualitativas e quantitativas. A primeira mede a qualidade do público e, a segunda, a quantidade deste público. Ambos são aspectos muito importantes no diagnóstico de um caso, entretanto, isoladamente, podem não traduzir o contexto e levar a um diagnóstico míope.

Segundo Avinash Kaushik, evangelista de marketing digital do Google, medir o sucesso de um site pelo número de acessos é “estupidez”. Muito mais importante, afirma, é ter leitores ou clientes fiéis. Faço minhas as palavras do indiano do google, e amplio o universo de aplicação para as redes sociais. Não faz sentido medir o sucesso de uma fanpage no Facebook, no Twitter, Instagram ou Linkedin exclusivamente pelo número de curtidores ou seguidores, se o que estamos realmente falando aqui é de “influência” (qualidade). Pessoas se aproximam por afinidade e um perfil nestas redes sociais só resultará em resultados efetivos se construir seu público por engajamento.

VejaTambém

Feira da Moda Inverno começa no dia 19 de maio e revela tendências

Mulher empreendedora recebe linha de crédito do governo

Tatuapé ganha o Edifício Ferrara, um novo empreendimento comercial

Como o marketing digital está abrindo oportunidades para brasileiros no exterior

PUBLICIDADE

Tenho uma consultoria de marketing. Qual o sentido de ter como seguidoras 10 mil donas de casa se o assunto que trato aborda temas de empreendedorismo, coaching corporativo, estruturação empresarial e gestão de marcas? Por outro lado, faria todo o sentido ter 100 donas de casa empreendedoras seguindo meu perfil empresarial, pessoas que já têm ou pretendem ter um negócio próprio, mesmo que seja em casa. Ou seja, qualifiquei meu público, que agora me ouve com 100% de interesse e poderá multiplicar minha voz aos quatro cantos por estar engajado à minha causa, à minha marca.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4101 Compartilhamentos
    Compartilhar 3107 Tweet 414
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    519 Compartilhamentos
    Compartilhar 208 Tweet 130
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1622 Compartilhamentos
    Compartilhar 1404 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    356 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    326 Compartilhamentos
    Compartilhar 132 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    351 Compartilhamentos
    Compartilhar 158 Tweet 81
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    286 Compartilhamentos
    Compartilhar 114 Tweet 72
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    276 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.