• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
quarta-feira, 19 de novembro de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Tatuapé & Região Cotidiano

Secretaria responde queixas quanto a atendimento

23/03/2018
emCotidiano, Destaques, Saúde
Reading Time: 2 mins read
0
Secretaria responde queixas quanto a atendimento
14
SHARES
FacebookWhatsappTwitter

Na edição anterior, a Gazeta publicou matéria referente à queixa da tatuapeense Lidiane Franco, que levou o irmão, Antonio Fernandes Neto, ao PS do Hospital Municipal do Tatuapé, no dia 22 de fevereiro, com complicações decorrentes de um quadro de hérnia umbilical.

No sábado, ainda internado e com forte desconforto abdominal, Neto, que não estava tomando nenhuma medicação após a cirurgia realizada na noite anterior, e nem com dreno, começou a passar mal e verificou-se a necessidade de uma nova cirurgia, com urgência. Só que não havia cirurgião de plantão no hospital e Neto precisou ser transferido às pressas para o Hospital Saboya.

VejaTambém

Explosão destrói depósito clandestino de fogos

DESIGN DE PRODUTOS: Mãos e Mentes Paulistanas abre novas turmas

‘NÃO SE CALE’: Apoio e acolhimento a vítimas de assédio

HUB SAMPA GAMES: Espaço gratuito para ensino em desenvolvimento de jogos

PUBLICIDADE

Também foram destacadas na publicação a falta de alguns equipamentos e da presença de ferrugem nos que estavam sendo utilizados, problemas referentes à limpeza, da demora em realizar alguns procedimentos no hospital, e da falta de medicamentos para o tratamento de queimaduras, isso na Ala de Queimados do HMT.

Confira a nota encaminhada à redação pela Secretaria Municipal da Saúde, na semana passada, através da sua assessoria de imprensa.

“Com relação à reportagem ‘HMT: hospital volta a ser motivo de queixas’, publicada na edição de 17 de março, o Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio (HMCC), no Tatuapé, esclarece que o paciente citado deu entrada no pronto-socorro da unidade às 19h35 de 22 de fevereiro e já no dia seguinte foi submetido a tratamento cirúrgico, permanecendo na sala de recuperação anestésica (RPA) até as 15h e, posteriormente, encaminhado à enfermaria da clínica cirúrgica. No dia 24 de fevereiro, a pedido do próprio paciente, foi transferido, às 11h38, para o Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, Zona Sul. Durante todo o período de internação no HMCC, o paciente foi assistido e esteve sob os cuidados das equipes médica e de enfermagem da unidade.

Cabe esclarecer também que o Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) do HMCC é o único serviço de atendimento aos queimados que atende a todo o município de São Paulo, municípios vizinhos e até de outros Estados. Desta forma, há ocasiões em que a demanda supera a capacidade de atendimento da unidade, mas nenhum paciente deixa de ser devidamente assistido.

Eventualmente, também pode ocorrer, momentaneamente, falta de cadeiras de roda ou suporte de soro. Vale ainda destacar que o setor de manutenção, sempre que necessário, realiza reparos de equipamentos que não apresentem condições de uso.

Por fim, destacamos que empresa terceirizada presta serviços de limpeza em todo o hospital, com programação de trabalho várias vezes ao dia, de forma rotineira. Porém, sempre que necessário, os funcionários são convocados e realizam os procedimentos de emergência de limpeza.”

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4107 Compartilhamentos
    Compartilhar 3109 Tweet 416
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    522 Compartilhamentos
    Compartilhar 209 Tweet 131
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1623 Compartilhamentos
    Compartilhar 1405 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    356 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    326 Compartilhamentos
    Compartilhar 132 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    352 Compartilhamentos
    Compartilhar 158 Tweet 81
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    290 Compartilhamentos
    Compartilhar 116 Tweet 73
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    276 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.