Show do Grupo Beijo

Show do Grupo Beijo

Comemorando 25 anos de criação, o Grupo Beijo, do CoralUSP, apresenta-se dias 4, 5 e 6 de abril, no Espaço Cachuera. O Beijo surgiu em 1987 e atuou no início dos anos 90, tornando-se referência no cenário da música vocal paulistana.

Gravou um CD pela gravadora Camerati, em 1992 (indicado, naquele ano, ao Prêmio Sharp de Música como Melhor Grupo Vocal), participou de gravações e apresentações com artistas como Marlui Miranda, Gilberto Gil, José Miguel Wisnik e Edson Natale e realizou shows/temporadas no Estado de São Paulo, em outras cidades brasileiras e fora do país.

Suas apresentações integravam elementos cênicos aos musicais, sem regência no palco e com um repertório referenciado essencialmente na música popular brasileira.

O grupo terminou em 1995, mas os laços de amizade e musicais permaneceram fortes entre vários de seus ex-integrantes. A temporada no Espaço Cachuera celebra esta trajetória, apresentando um repertório integrado por músicas indígenas, afro-brasileiras e da MPB, que evocam shows realizados pelo grupo. Local: Rua Monte Alegre, 1.094. Informações: 3872-8113.

Deixe um comentário

*