A comemoração do réveillon, “O Momento do Reencontro”, contará com shows para todos os públicos e faixas etárias. A expectativa é de que 2 milhões de pessoas se reúnam na Avenida Paulista em 31 de dezembro e o evento movimente mais de R$ 450 milhões para São Paulo. A festa de ano novo na Paulista, por exemplo, contará com 700 seguranças privados e mais de mil policiais militares, além de 300 guardas civis metropolitanos, entre os dias 31 e 1º.
O secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho, comentou sobre os 90 ônibus caracterizados, que estão circulando pela cidade, totalmente gratuitos. A atividade é realizada em parceria da SPTrans com a Secretaria Municipal de Turismo, que disponibilizou monitores para guiar os passeios no interior dos coletivos e fornece a infraestrutura para o evento.
Os passeios ocorrem aos sábados e domingos, das 18 às 20 horas, sempre em direção ao Ibirapuera, com partidas da Praça Charles Miller (Pacaembu), na Zona Oeste; da Rua Alvinópolis (Metrô Vila Matilde), na Zona Leste, e do Shopping Interlagos, na Zona Sul.
Projeções mapeadas em prédios históricos fazem parte da festa. Ocorrem no Largo São Bento, três vezes ao dia, das 19h30 às 21 horas. Na festa de revéillon 2023 haverá shows das cantoras Fafá de Belém e das paraenses Aíla e Roberta Carvalho, assim como do rapper Xamã e do cantor Leonardo, que subirá ao palco da Avenida Paulista à meia-noite, e da performance da escola de samba Mancha Verde são alguns dos destaques da festa que a Prefeitura vai proporcionar à população na noite de 31 de dezembro para 1º de janeiro de 2023.
Para o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho, o réveillon na Paulista trará a sensação de superação para o próximo ano. A licitação para o evento é da ordem de R$ 6 milhões. “Com a festa localizada num dos pontos turísticos mais movimentados e conhecidos da cidade, nossa expectativa é atrair turistas e moradores para uma celebração à altura da maior cidade da América Latina. Teremos 150 guias de turismo para auxiliar as pessoas entre os dias 31 e 1º”, declarou. O palco dos shows será instalado no final da Paulista, entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra. Terá 16 metros de largura, 20 de profundidade e 8 de altura.