Praça será revitalizada no Tatuapé

Praça será revitalizada no Tatuapé

O leitor desta Gazeta, Renato Miranda, entrou em contato com este semanário para pedir intervenções urgentes na Praça Professor Aparecido Rodrigues Marques, uma ilha existente na Avenida Celso Garcia, na altura do número 4.600, próxima ao Hospital Municipal do Tatuapé.

“Há alguns meses uma empresa promoveu trabalhos para enterrar tubos, mas a recuperação das áreas gramadas não foi refeita. O descaso acontece também com a limpeza e no trato com as árvores e os poucos bancos que ainda têm na praça”, observou.

Miranda, que mora no bairro e trabalha nos Jardins, enfatizou que gostaria que a região tivesse o mesmo tratamento que as áreas nobres têm. “O que surpreende é que nos Jardins as ruas, as praças, a limpeza e o cuidado com o verde é muito diferente do que se vê no Tatuapé. Como cidadão e morador desta cidade gostaria de ver o mesmo tratamento para o nosso bairro”, concluiu.

Não faz muito tempo, o leitor Nelson Arnone da Silva, também entrou em contato com a redação para alertar sobre problemas no mesmo endereço. “Abriram uns buracos na parte gramada para a realização de um serviço, que eu não sei dizer qual é, e não fecharam. Colocaram uns tubos e não finalizaram. A praça está com o aspecto de abandonada e com vários buracos abertos”, indicou.

Em contato na época com a Subprefeitura Mooca, a mesma informou, através de sua assessoria de imprensa, que a intervenção mencionada foi realizada pela Sabesp. “A concessionária já foi notificada a recompor o pavimento e fazer a reforma do posto de visita.”

REVITALIZAÇÃO
De acordo com informações da assessoria do vereador Toninho Paiva, encaminhadas a este semanário na sexta-feira, dia 2, providências serão tomadas para dar uma nova “cara” à Praça Professor Aparecido Rodrigues Marques.

A primeira providência será o reforço na iluminação. A instalação dos postes estava marcada para acontecer ontem sábado, dia 3 de outubro, e o local também passará por revitalização.

“Depois de um trabalho juntamente com o Departamento de Iluminação Pública (Ilume), foi obtido o sucesso esperado para a realização deste feito. Agora, os moradores da região bem como as pessoas que transitam pelo local, não terão somente uma praça iluminada, como também totalmente reformada”, destacou Paiva.

Deixe um comentário

*