Ciclistas que circulam pela ciclovia da Avenida Radial Leste (sentido centro), agora estão conectados ao Jardim Anália Franco. Quem sai da estação Itaquera do Metrô pode seguir na lateral das demais estações até chegar ao Carrão. Agora, com a implantação da ciclofaixa da Rua Apucarana, as pessoas poderão chegar de bicicleta até a Rua Eleonora Cintra, passando pela Rua Emília Marengo. Depois, ainda é possível continuar na direção do Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), localizado na Rua Canuto de Abreu, s/nº.
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL
Após a polêmica gerada principalmente em relação à interferência do equipamento nas lojas da Rua Apucarana, a redação entrou em contato com a Distrital Tatuapé da Associação Comercial de São Paulo. Sobre a questão, o órgão relatou entender que o melhor caminho é o do diálogo entre o poder público, a comunidade e também os empreendedores instalados nessa via. A ACSP Tatuapé relatou não ser contra o modal bike. Porém, conforme ela, é necessário um ponto de equilíbrio para que isso não cause possíveis prejuízos diretos no desenvolvimento da economia local.
FALHAS NA PINTURA
A respeito das falhas encontradas na pintura da ciclofaixa da Rua Apucarana, recém-inaugurada, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito esclareceu ter feito uma vistoria na ciclofaixa. Em seguida, a secretaria ressaltou que a estrutura está em fase de implantação e os trechos danificados já foram refeitos. De forma oficial, sobre a Rua Eleonora Cintra, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) encaminhou nota. “A ação na via está ligada a uma adequação da sinalização para ciclofaixa, no trecho entre a Rua Lucília de Queiroz até pouco após a Rua Canuto de Abreu, que dá acesso ao Ceret”.
GARGALOS NO TRÂNSITO
As alterações promovidas na Rua Eleonora Cintra começaram a causar gargalos no trânsito da via. Além disso, motoristas reclamam que a região não possui bolsões de estacionamento. Nesse sentido, visitantes da região e clientes do comércio local criticam a falta de locais para estacionar. Por outro lado, alguns ciclistas elogiam o fato de as ciclofaixas começarem a encorajar mais moradores a tirarem suas bikes das garagens ou áreas de serviço. Ao mesmo tempo, eles sugerem campanhas de educação para todos os envolvidos no trânsito.
Esse jornal passa muito pano para a subprefeitura da Mooca, a pior de SP. Está na hora de ser mais crítico e apontar o descaso com o Tatuape. Praças abandonadas , sujeira nas ruas , buracos . Por isso é q ninguém mais se dá ao trabalho de retirar uma edição do jornal nas bancas aos sábados .