Hospital Vila Carrão – Prédio recebe placa que indica obras no local

Hospital Vila Carrão – Prédio recebe placa que indica obras no local

Em abril deste ano, esta Gazeta informou aos seus leitores que o prédio que abrigou, por vários anos, o Hospital e Maternidade Vila Carrão, daria lugar aos equipamentos Hospital-Dia Rede Hora Certa e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Com a notícia confirmada pelo secretário municipal de Saúde, José de Filippi, verba de R$ 3 milhões disponibilizada pela deputada federal Keiko Ota, e previsão de atendimento para 2015, o que faltaria para o projeto começar a sair do papel?

A Secretaria Municipal de Saúde não respondeu a pergunta ou quando as obras terão início, mas apenas que a estimativa da implementação do Hospital Dia deverá levar um ano e que os investimentos são de aproximadamente R$ 6 milhões.

INFRAESTRUTURA
A unidade terá 20 salas para consultórios, espaço para coleta de exames clínicos e instalações para exames de imagem. O equipamento contará com dois centros cirúrgicos e 12 leitos, para permanência de até 12 horas. Serão oferecidas 12 especialidades médicas e odontologia, além de 13 modalidades de exames de diagnóstico.

O prédio também irá abrigar o Centro Especializado de Reabilitação II Carrão e a Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas Carrão, que seguem em fase de projeto.

VISITA À REGIÃO
Na terça-feira, dia 28 de outubro, o prefeito Fernando Haddad esteve no imóvel que foi desapropriado pela Prefeitura e receberá as unidades de saúde e tem como endereço a Avenida Conselheiro Carrão.

“Teremos aqui um quarteirão da saúde, com três equipamentos. É um local na subprefeitura de Aricanduva que é bastante desassistido de equipamentos de saúde”, afirmou.

“Por fora o prédio está bom, mas por dentro vamos reformar para cumprir as exigências de acessibilidade”, explicou o secretário adjunto da Saúde, Paulo de Tarso Puccini. Durante visita à região em abril deste ano, o secretário Filippi adiantou que muito pouco daria para ser aproveitado do espaço interno, mas que um estudo estava sendo realizado para que “fosse aproveitado o possível da antiga instalação”.

AS UNIDADES
As unidades da Rede Hora Certa oferecem atendimentos médicos de especialidades, procedimentos cirúrgicos de pequeno porte e exames de apoio diagnóstico e diagnóstico por imagem. Quando estiver acontecendo, o atendimento na Vila Carrão ocorrerá de segunda a sábado, das 6 às 22 horas, podendo ser avaliada a necessidade de atendimento aos domingos.

Deixe um comentário

*