Câmara no seu bairro passa  pela Cidade Tiradentes

Câmara no seu bairro passa pela Cidade Tiradentes

No dia 25 de abril os vereadores estiveram no CEU Inácio Monteiro (Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n°) para mais uma sessão do projeto “Câmara no Seu Bairro”.

“Viemos para ouvir e ver de perto as dificuldades que se arrastam por longos anos. As coisas não se resolvem num passe mágico, mas tenho certeza que há uma disposição de todos os vereadores em resolver os problemas. Temos o Plano Diretor que vai organizar melhor a cidade e, aqui, na Cidade Tiradentes, tem a questão do transporte público, que é um problema sério. O monotrilho iniciou, mas está meio parado na Vila Prudente. Tem o hospital municipal, as escolas municipais, enfim, mas o distrito precisa de muito mais”, destacou o vereador Toninho Paiva, segundo vice-presidente da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara, o vereador Antonio Donato, liderou a sessão que também contou com a presença do secretário de Relações Governamentais da Prefeitura, Alexandre Padilha. A vice-presidente da Câmara, Edir Sales, também destacou a necessidade de precipitar a vinda do monotrilho, assim como de se resolver as questões voltadas à regularização fundiária, de saúde e educação. O vereador Senival Moura também destacou a regularização urbana e fundiária.

O vereador Andrea Matarazzo pediu providências para sanar o problema de falta de médicos no Hospital Cidade Tiradentes

O vereador Andrea Matarazzo pediu providências para sanar o problema de falta de médicos no Hospital Cidade Tiradentes

O vereador Senival Moura chamou a atenção para a questão da regularização fundiária

O vereador Senival Moura chamou a atenção para a questão da regularização fundiária

O vereador Toninho Paiva, segundo vice-presidente da Câmara, ressaltou a importância de acelerar as obras do monotrilho

O vereador Toninho Paiva, segundo vice-presidente da Câmara, ressaltou a importância de acelerar as obras do monotrilho

O primeiro secretário da Câmara, Aurélio Nomura, pediu agilidade no encaminhamento dos pedidos feitos no evento e o vereador Adolfo Quintas ressaltou a importância de se melhorar o atendimento no Hospital Cidade Tiradentes.

SAÚDE
O vereador Alfredinho falou da divisão do orçamento que se torna pequena quando chega aos distritos devido à grandiosidade da cidade e o vereador Andrea Matarazzo lembrou do fechamento de alas do Hospital Cidade Tiradentes devido à falta de médicos. “Isso não pode acontecer”.

Quanto ao monotrilho, informou que iria falar diretamente como o governador para acelerar a sua vinda à região. Ele ainda frisou pontos como a regularização fundiária e a necessidade de se levar mais emprego, trabalho e atividade econômica para o distrito.

O vereador Aníbal de Freitas falou da história e crescimento da Cidade Tiradentes enquanto que o vereador Salomão Pereira do quanto é importante os representantes das associações procurarem os vereadores. O vereador Marquito ressaltou que o vereador não trabalha sozinho, mas sim em parceria com os demais, e o vereador Conte Lopes sobre segurança pública e de se ter locais apropriados para realização dos chamados bailes funks.

O vereador Valdecir Cabrabom destacou a oportunidade que eles têm de conhecer melhor as demandas locais durante a sessão e a vereadora Juliana Cardoso sobre a necessidade de se ter mais diálogos para a realização de movimentos culturais e de esportes, principalmente para a juventude, e que se volte a discutir a descentralização das subprefeituras.

O vereador Alessandro Guedes comentou sobre a festa de aniversário da Cidade Tiradentes, ocorrida no dia 21 de abril, de suas conversas com as lideranças, além do empenho do governo em sanar as demandas já apresentadas.

VERBAS
O vereador Netinho de Paula também destacou a necessidade de se investir em saúde e organizar a realização dos bailes funks, e o vereador Vavá levantou pontos já discutidos, como a necessidade da ida de um cartório, shopping e poupatempo à região, além da ampliação do sistema viário, e que ainda aguardam por resoluções.

Por fim, o vereador Danton Silvano salientou a importância de direcionar verbas para a realização de obras já inseridas no plano de metas na região, e o vereador Gilson Barreto também reforçou a necessidade da regularização da terra na Cidade Tiradentes.

NECESSIDADES
Um dos objetivos do “Câmara no Seu Bairro” é ouvir as queixas e necessidades dos moradores locais, uma vez que a palavra é aberta aos presentes. É também uma oportunidade de poder encaminhar os pedidos para as comissões da Câmara para serem estudados e, quem sabe, transformados em projetos de lei.

No local também foi montada uma tenda da subprefeitura, para que os moradores pudessem fazer as suas solicitações de zeladoria ou sanar dúvidas sobre outros serviços ou procedimentos.

Outra ideia do projeto é saber quais são as obras necessárias em cada região e que podem ser debatidas com os parlamentares para inclusão no orçamento do próximo ano da Prefeitura.

Toda a sessão tem gravação de áudio e vídeo disponível no portal da Câmara, além da transcrição, publicada no “Diário Oficial da Cidade” para registro de todas as demandas e propostas apresentadas.

PRÓXIMAS SESSÕES
Na Zona Leste a próxima sessão será no Itaim Paulista, no dia 23 de maio. Para mais informações acesse: http://camaranoseubairro.camara.sp.gov.br/entenda/.

Deixe um comentário

*