O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé nasceu no dia 26 de outubro de 1952. Na época, seu nome era Unidos de Vila Santa Isabel, em homenagem ao local onde foi fundada, e somente em 1964, com a mudança da sede para a Rua Antônio de Barros, a escola passou a se chamar Acadêmicos do Tatuapé.
No Carnaval de 2016, com o enredo É ela, a deusa da passarela. Olha a Beija-Flor aí Gente, a azul e branco conquistou seu melhor resultado em 63 anos de história: o vice-campeonato. Em 2017, o enredo Mãe África conta a sua história. Do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe, resultou no tão esperado título.
Agora, em 2018, muitas são as expectativas e o Estado do Maranhão será o grande homenageado com o enredo Maranhão – os tambores vão ecoar na terra encantada. Presidida por Eduardo dos Santos, o coração dos integrantes da Acadêmicos já começam a bater mais acelerado.
A rainha da bateria nota dez do mestre Higor, Andrea Capitulino não esconde a emoção de estar mais uma vez à frente do coração da escola. “Este é o meu segundo ano na escola e estreei como rainha pé quente. Vamos em busca do bicampeonato”, declarou.
E se depender do entusiasmo visto no último ensaio, a vitória está bem próxima. Com um samba fácil de cantar que mistura um reggae no meio, mestre Higor também acredita num belo carnaval. “Os compositores foram muito felizes”, revelou mestre Higor.
ENSAIOS
Os ensaios acontecem na terça-feira, a partir das 20 horas; na quinta-feira, a partir das 21 horas; e no sábado, a partir das 21 horas. Onde: Rua Melo Peixoto, 1.513. Mais informações no telefone 2093-5117.