Para comemorar o Dia Mundial da Água, o Complexo Comercial Tatuapé, formado pelos shoppings Metrô e Boulevard Tatuapé, realizou, na última quinta-feira, dia 22, em parceria com a Sabesp, ação de conscientização dos visitantes sobre a qualidade da água distribuída em São Paulo.
Quem passou pelas Praças de Eventos dos dois empreendimentos recebeu um copo de água com a logomarca da campanha “Beba Água da Sabesp sem Moderação” e folhetos com informações sobre a qualidade, tratamento e controle da água distribuída pela Sabesp à população.
OUTRAS AÇÕES
Além disso, instruções sobre a importância da participação de cada um, como manter os reservatórios e caixas d´água sempre limpos e lavados, pelo menos a cada seis meses, também foram repassadas aos visitantes.
“Gostei muito desta iniciativa. É bacana saber do processo pelo qual a água passa a até chegar à nossa casa. Aliás, vou aproveitar e beber está água que ganhei porque estou com sede!”, comentou a servidora Carla Fernandes.
De acordo com Elaine de Almeida, Gerente Geral do Complexo Comercial Tatuapé, a ação aumentou em 2% o fluxo de pessoas nos empreendimentos. “Apesar de ser uma ação de cunho social, como existe um aumento no fluxo de pessoas visitando o shopping, existe sempre uma oportunidade para conversão em vendas”, concluiu Elaine.
Para a realização da campanha o shopping cedeu o espaço e a Sabesp e o Governo do Estado de São Paulo o banner em pet reciclado, camisetas para os promotores, folhetos de uso racional da água, os copos de água, adesivos para os sanitários e as sacolas Sabesp.
USO RACIONAL
Outra campanha realizada pela concessionária é sobre a conservação dos recursos hídricos. Trata-se do Programa de Uso Racional da Água (Pura), um programa de combate ao desperdício. Nele, as soluções para diminuir o consumo de água são compostas de diversas ações, como detecção e reparo de vazamentos, troca de equipamentos convencionais por equipamentos economizadores de água, estudos para reaproveitamento da água e palestras educativas.