Com o objetivo de orientar os passageiros sobre as ofertas da Black Friday, que acontecerá em 29 de novembro, a Secretaria dos Transportes Me-tropolitanos, em parceria com o Procon-SP, levará no próximo dia 29, um posto de atendimento para a estações Tatuapé (CPTM).
Os passageiros poderão tirar dúvidas e formalizar reclamações, das 9 às 15 horas, com especialistas do órgão de defesa nos postos de atendimento disponíveis nas duas estações e no terminal intermunicipal dos transportes metropolitanos.
‘BLACK FRAUDE’
A Black Friday, ação de grandes promoções, surgiu nos Estados Unidos com o objetivo de fortalecer as vendas de final de ano. Realizada na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças, que ocorre sempre na 4º quinta-feira de novembro. No Brasil, a Black Friday também foi adotada como uma data de promoções e descontos, geralmente no mesmo dia que nos EUA. A Black Friday é conhecida por atrair muitos consumidores, mas também é marcada por polêmicas, e popularmente chamada como “Black Fraude”, porque algumas lojas aumentam os preços antes da data para depois oferecerem “descontos”. Pensando em amparar e auxiliar os consumidores, a STM e o Procon-SP uniram-se para levar postos de atendimento para os transportes metropolitanos.
ATENDIMENTO AOS CONSUMIDORES
Data: 29 de novembro, das 9 às 15 horas. Local: Estação Tatuapé (CPTM).