A Prefeitura de São Paulo lançou na última quarta-feira, dia 4, a São Paulo Best Week, uma ação para movimentar o comércio e os serviços da capital entre os dias 16 de dezembro e 3 de janeiro, quando as atividades econômicas diminuem em razão das festas de fim de ano.
Este é o segundo ano da iniciativa, que tem o objetivo de levar moradores e turistas a aproveitar descontos e promoções em restaurantes, hotéis, lojas, passeios e diversos outros serviços oferecidos pela cidade. Empresas, associações e coletivos empresariais e a SPTuris, empresa da Prefeitura de São Paulo, se reuniram para criar duas semanas de ofertas e descontos. A ação foi inspirada nas diversas semanas temáticas que acontecem na cidade, como a São Paulo Fashion Week, a Restaurant Week e Balada Week, por exemplo.
SEM CUSTO
Não há nenhum custo nem pré-requisito para o estabelecimento participar. Para oferecer descontos e promoções, os estabelecimentos interessados em participar devem cadastrar sua promoção até 13 de dezembro, pelo site www.spturis.com/spbw/. O público também poderá acompanhar as promoções pelo mesmo site.
O objetivo é mobilizar empresas, associações e atrativos turísticos, criando uma dinâmica que movimenta a cidade nas três semanas mais tranquilas do ano. “Esse projeto surgiu do desejo de auxiliar o setor de comércio e serviços a se divulgar, além de incentivar as pessoas que já estão aqui a circular mais pela cidade e atrair novos visitantes”, explica Fernanda Ascar, gerente de Planejamento e Promoção do Turismo da SPTuris.
APROVEITANDO A CIDADE
O foco é oferecer ao público uma experiência de São Paulo mais tranquila, sem o trânsito intenso e a correria do cotidiano, ideal para quem deseja aproveitar as festividades de Natal e Réveillon, além de confraternizações de fim de ano.
A São Paulo Best Week tem o apoio de diversas entidades, como a Associação Paulista de Bares, Restaurantes, Eventos, Casas Noturnas, Similares e Afins (Apressa), Visite São Paulo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bom Retiro, entre outras, que buscam fortalecer ainda mais o comércio e o turismo da cidade durante um período de baixa ocupação.