Praticantes de corrida e caminhada, além de usuários em geral do Parque Esportivo do Trabalhador Anália Franco (antigo Ceret), têm encontrado recentemente muitos problemas na pavimentação do percurso a eles destinado.
Principalmente nos trechos mais distantes da entrada principal, o asfalto que cobre a pista apresenta rachaduras e buracos, podendo causar torções e outros transtornos a atletas e amadores. Há também escadas e guias quebradas.
As más condições da pavimentação são acompanhadas pelo crescimento descontrolado do mato. No último dia 24 de março, o público que queria acompanhar as atividades esportivas ficaram literalmente cercados pelo mato alto.
OUTRO LADO
Questionada sobre as condições do parque, a Secretaria Municipal de Esportes, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a administração do parque contratou em fevereiro empresa para fazer um mapeamento da área e poda do mato. O serviço, de acordo com a secretaria, está em andamento.
O esportista amador Mauro Silva, frequentador assíduo do parque, confirma a versão da secretaria. Ele afirma ter notado na semana passada equipes de poda de mato no circuito externo de caminhada no trecho próximo às quadras de vôlei, basquete e chegando à piscina.
Sobre os problemas no asfalto da pista de caminhada, a assessoria de imprensa informou que a direção está sinalizando os locais precários com tinta, “para evitar acidentes”. Em alguns trechos, onde as rachaduras são causadas por raízes de árvores, será necessário entendimento entre a Subprefeitura Aricanduva e a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente para a solução correta.
Por favor alguém para me informar como faço para participar do grupo de vôlei do parque?