• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
segunda-feira, 16 de junho de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Veículos Auto Perfil

Novo Porsche Taycan Turbo GT é leve, eficiente e tem um desempenho avassalador

11/05/2024
emAuto Perfil
Reading Time: 7 mins read
0
Novo Porsche Taycan Turbo GT é leve, eficiente e tem um desempenho avassalador
FacebookWhatsappTwitter

POR RICARDO BERISTÁIN MARTÍNEZ

              Desde a sua chegada em 2019, o Porsche Taycan emplacou nada menos que 150 mil unidades em todo o mundo. É um número impressionante para o primeiro sedã esportivo de luxo 100% elétrico. O bom resultado anima os engenheiros de desenvolvimento da empresa alemã a criar atualizações importantes para o Porsche Taycan. Para a estreia da segunda fase dessa primeira geração, o modelo ficou mais eficiente e mais dinâmico, com maior autonomia e melhor desempenho.

VejaTambém

Nissan moderniza a fábrica de Resende e inicia a produção da segunda geração do Kicks

Mercedes CLA de 3ª geração, que só vem no fim do ano, estreia plataforma para híbridos e elétricos

BYD King aposta no custo/benefício para se aproximar da liderança entre os sedãs médios

SUV da Honda, CR-V e:HEV, tem estilo e requinte, mas o desempenho não impressiona

PUBLICIDADE

              Mas as atenções para o novo topo de linha Turbo GT foram ainda marcantes. A configuração traz diferenças visuais e técnicas em relação às demais configurações do modelo. Nenhuma delas ainda está sendo oferecida no Brasil, mas as versões pré-face-lift estão sendo oferecidas entre R$ 660 mil e R$ 1,15 milhão, sendo que a inédita versão Turbo GT custaria cerca de 15% acima da atual top, Turbo S, ou cerca de R$ 1,33 milhão.

              Nas outras cinco versões – Standard, 4S, GTS, Turbo e Turbo S – as modificações visuais foram discretas. O elétrico continua a manter um design clean, destaca-se o design renovado dos faróis de quatro pontos, agora mais planos, com matriz de led, para-choque mais arredondado e sem o cluster vertical nas extremidades que conectavam o conjunto ótico com a entrada de ar. Os para-lamas ganharam um vinco que começa na parte interna dos faróis e vão até a coluna dianteira. Na traseira, as lanternas continuam de fora a fora na traseira, mais ficaram mais altas, com o anagrama tridimensional da marca mais evidente. Novamente aqui o para-choque ficou com mais arredondado, com dobras suavizadas.

              Já a versão Turbo GT é, por natureza, um pouco mais exuberante no visual. Nada, porém, que confronte o bom gosto. O para-choque dianteiro recebe nas extremidades um arremate em forma de asa e tem uma abertura para ventilação dos freios, que chega até o conjunto ótico. Na parte inferior, um discreto aerofólio finaliza com dois pequenos winglets nas laterais. Na traseira, o para-choque recebe dois pequenos clusters com grade nas extremidades, tem ainda um aerofólio na tampa traseira e também traz winglets nas laterais, aqui com pequenos refletores vermelhos.

              Dentro da cabine, as mudanças são pequenas e há poucas diferenças entre as versões. Praticamente todos os elementos permanecem com o mesmo design, com exceção do painel de instrumentos digital, que agora tem uma nova capa, a tela central tem funções adicionais, como uma integração aprimorada do Apple CarPlay e a função de vídeo no caso de receber a tela adicional para o passageiro, que pode realizar até transmissão de vídeo ao vivo. A Porsche também incluiu uma alavanca na parte traseira do volante pela qual você pode controlar os sistemas de assistência ao motorista. Na versão Turbo GT, o volante tem partes em fibra de carbono e os acabamentos são em Alcântara.

              Onde há mudanças importantes é na seção de equipamentos. O Porsche Taycan tem uma carga significativa de assistências de série: suspensão pneumática adaptativa, iluminação ambiente, direção hidráulica adaptável, gerenciador inteligente de autonomia, carregador por indução, sonorização surround e modos de condução no volante, para citar alguns.

              A marca não economizou no desempenho, o novo Taycan agora acelera muito mais rápido que seus antecessores, com a nova função Push-to-pass no pacote Sport Chrono. Esse recurso disponibiliza, ao apertar um botão, uma potência extra de até 180 kW – 245 cv – por até 10 segundos, dependendo da versão. Também a autonomia melhorou para até 687 km, no ciclo WLTP, por conta da bateria aumentada de 93 para 105 kWh ‑ são 175 km. O carregamento agora consome metade do tempo, indo de 10 para 80% em 18 minutos, contra 37 minutos anteriormente – mesmo com uma bateria maior.

              Agora o novo Taycan além de ser mais eficiente, também ficou mais leve ‑ 15 kg para ser exato. As potências começam em 408 cv na versão Standard, com um zero a 100 km/h em 4,8 segundos, passando pelos 530 cv do 4S (zero a 100 km/h em 4,0 s), pelos 598 cv do GTS (zero a 100 km/h em 3,7 s), pelos 680 cv da Turbo (zero a 100 km/h em 3,2 s) e 761 cv da Turbo S (zero a 100 km/h em 2,8 s). Nas versões station Cross Turismo e Sport Turismo, o desempenho é equivalente em cada motorização. Já a versão Turbo GT é oferecida apenas na versão sedã com 789 cv e zero a 100 km/h em 2,7 s. Trata-se do Porsche mais potente produzido em série, seja elétrico ou não, adicionando o booster de 245 cv, que eleva o total a 1.034 cv. Com a potência adicional e o controle de largada acionados, o tempo de aceleração cai para 2,3 s. A máxima é de 290 km/h.

              Mesmo com o já violento Taycan Turbo S já é violento, a Porsche levou este elétrico a um nível tal que foi obrigada a fazer alguns ajustes no chassi para suportar os 1.034cv. O modelo também é 75 kg mais leve que o Turbo S, com um total de 2.365 kg. O trabalho de redução de peso envolveu o uso de diversas peças em fibra de carbono em locais estratégicos, como os pilares centrais, carcaças dos espelhos laterais, saias, winglets, spoiler dianteiro e capô. Os bancos dianteiros são feitos de um composto de plástico reforçado e fibra de carbono.

              O Porsche Taycan Turbo GT pode ainda receber o pacote Weissach, que reduz o peso em mais 70 kg. Nesse caso, às custas da retirada dos bancos traseiros e qualquer outro elemento que não seja indispensável. um peso de 2.295 kg. Nesta versão, destaca-se um enorme spoiler traseiro em fibra de carbono que lhe dá identidade própria e é eficaz no cronómetro, o Taycan Turbo GT atinge os 305 km/h e o zero a 100 é impressionante, 2,2 segundos neste sprint. E a autonomia ainda é convincente: 555 km.

Primeiras impressões

Dinâmica insana

              O novo Porsche Taycan avaliado foi em Sevilha, na Espanha, é entrega uma experiência de condução incomparável, frente a qualquer outro modelo da marca alemã. A explosão gerada ao pisar no acelerador é fascinante, seja para arrancar ou fazer uma retomada. Mesmo que existam outros carros com acelerações brutais, o Porsche Taycan combina este desempenho com uma sensação de manuseio de um verdadeiro esportivo. É ágil, estável e completamente confiável nas curvas.

              O percurso de condução contava com curvas exigentes combinadas com inclinações íngremes, que comprovou que o renovado Porsche Taycan pode ser um ótimo carro para o dia a dia, mas também é capaz de ser divertido, quando usado como um ótimo carro esportivo. Mas o auge da emoção fica atrás do volante do Porsche Taycan Turbo GT e seus 789 cv de potência. A sensação ao realizar o Launch Control é absurda. O sistema funciona assim: pisa-se no freio enquanto se acelera tudo, para então soltar o freio. Em menos de três segundos, ele ultrapassa o 100 km/h e gera um turbilhão de sensações e emoções em quem está a bordo.

No circuito de Monteblanco, em Huelva, na região da Andaluzia, no Sul da Espanha, houve melhores condições de explorar mais a fundo o Turbo GT. Numa zona de curvas contínuas, mostrou um equilíbrio impressionante e nos setores de alta, acelerou de forma firme e confiável até chegar à grande reta, com nada menos que 980 metros. Foi aí que o esportivo ultrapassou os 200 km/h, com fôlego para muito mais.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4095 Compartilhamentos
    Compartilhar 3104 Tweet 413
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    510 Compartilhamentos
    Compartilhar 204 Tweet 128
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1621 Compartilhamentos
    Compartilhar 1404 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    355 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    325 Compartilhamentos
    Compartilhar 131 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    350 Compartilhamentos
    Compartilhar 157 Tweet 80
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    283 Compartilhamentos
    Compartilhar 113 Tweet 71
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    275 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.