• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
sexta-feira, 11 de julho de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Veículos Auto Perfil

Hyundai lança no Chile o novo face-lift do Creta, que deve chegar ao Brasil no final de 2024

23/08/2024
emAuto Perfil
Reading Time: 5 mins read
0
Hyundai lança no Chile o novo face-lift do Creta, que deve chegar ao Brasil no final de 2024
FacebookWhatsappTwitter

AutoPerfil: Avaliação no Chile do Hyundai Creta com novo visual – Fotos: Divulgação – Data: 11/07/2024 – A menção dos créditos é obrigatória

Realinhamento estético

VejaTambém

Nissan moderniza a fábrica de Resende e inicia a produção da segunda geração do Kicks

Mercedes CLA de 3ª geração, que só vem no fim do ano, estreia plataforma para híbridos e elétricos

BYD King aposta no custo/benefício para se aproximar da liderança entre os sedãs médios

SUV da Honda, CR-V e:HEV, tem estilo e requinte, mas o desempenho não impressiona

PUBLICIDADE

Hyundai lança no Chile o novo face-lift do Creta, que deve chegar ao Brasil no final de 2024

com Jorge Beher

Autocosmos.com/Chile

Exclusivo no Brasil para Auto Press

Já há algum tempo, a Hyundai aposta em design ousados para chamar a atenção para seus modelos. Na maioria das vezes, o risco compensa e realmente destaca os carros da marca na multidão. Mas volta e meia os modelos sofrem alguma rejeição. Foi o que aconteceu com a segunda geração do HB20, que logo passou por um face-lift. Episódio semelhante ocorre com a reestilização implementada no SUV compacto Creta. A tal ponto que até hoje, três anos após a mudança, o modelo com o desenho original, lançado em 2016, continua em linha para segurar as vendas. Agora, a Hyundai pretende promover uma nova reestilização, para cumprir uma última etapa dessa geração, que deve ser substituída em 2026, como linha 2027. A ideia é fazer uma pequena intervenção, que afetará basicamente a frente – principal foco da rejeição do SUV. Essa mesma versão já é vendida na América Latina, como no México e mais recentemente no Chile.

Por fora, o Creta acompanha o estilo do HB20, com grade paramétrica, com motivos geométricos, e mantendo a organização atual do conjunto luminoso do Creta, com lanternas e day light na parte superior e faróis principais na faixa central do para-choque. Na traseira, a única alteração foi na moldura da parte inferior do para-choque. As dimensões se mantiveram praticamente inalteradas: ganhou 2 cm no comprimento, com 4,32 metros, mas manteve a largura de 1,79 m, a altura de 1,63 e o entre-eixos de 2,61 m. O porta-malas comporta 422 litros de bagagem.

Na Índia, o Creta recebeu um outro face-lift, mais radical, que chegou a ser aventado para o mercado brasileiro. No entanto, o redesenho adotado no Chile tem a vantagem de exigir um menor investimento – o indiano alteraria até peças de carroceria   e é uma melhora evidente em relação ao primeiro face-lift e ainda mais atraente do que o primeiro Creta vendido non Brasil.

Por dentro, o SUV apresentado no Chile perdeu o acabamento em dois tons e passou a ser monocromático. O design interno é simples, mas atraente e a Hyundai não quis modificá-lo. A única alteração na versão vendida no Chile está na tela wide de 8 polegadas da central multimídia, mais alongada. Em relação aos espaços, o carro tem boa área para os ocupantes, mas não há muitos compartimentos de armazenamento – exatamente como o Creta vendido no Brasil.

A posição de pilotagem continua confortável e os bancos melhoraram a ergonomia, embora ainda sejam um pouco menores do que os dos modelos rivais. O volante é ajustável em dois eixos, revestido em couro, multifuncional, iluminado e traz paddle shifts. Já o painel de instrumentos digital passou a ser adotada em toda a gama. Ele traz uma tela de 10,25 polegadas e traz gráficos modernos e atraentes.

Impressões ao dirigir

Sem pretensões

No Brasil, não são esperadas mudanças no leque de motorizações. O modelo deve manter o motor 1.0 turbo de três cilindros flex, com 120 cv e 17,5 kgfm, tanto com etanol quanto com gasolina, para a maior parte das versões. Já o motor 2.0 aspirado de quatro cilindros flex, que gera 157 cv e 19,2 kgfm com gasolina e 167 cv e 20,6 kgfm com etanol, deve continuar reservado para a versão de topo – o velho motor 1.6 aspirado equipa apenas o modelo com desenho antigo. Ambos atendem bem à vocação natural do Creta, que é servir como um crossover que oferece bom comportamento no ambiente urbano e no rodoviário.

Afinal, ninguém vai tentar fazer off-road com o SUV da Hyundai. É claro que hoje existem muitas marcas que já possuem motores turbo muito mais modernos e potentes, porém o Creta não é dinamicamente pretensioso. É um carro correto para quem não gosta de carros e não se interessa ou não presta atenção no que acontece sob o capô, desde que funcione e leve com calma do ponto A ao ponto B.

O chassi é eficiente, equilibrado e coeso. Exatamente por isso, impactos curtos, como buracos e olhos de gato são bem sentidos no interior. Como os plásticos são duros, esses solavancos secos acabam repercutindo. A direção é correta, um pouco leve, mas confortável e fiel. Os freios oferecem uma sensação um pouco mais reativa do que a comum entre seus rivais.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4096 Compartilhamentos
    Compartilhar 3105 Tweet 413
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    513 Compartilhamentos
    Compartilhar 205 Tweet 128
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1621 Compartilhamentos
    Compartilhar 1404 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    355 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    325 Compartilhamentos
    Compartilhar 131 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    350 Compartilhamentos
    Compartilhar 157 Tweet 80
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    284 Compartilhamentos
    Compartilhar 114 Tweet 71
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    275 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.