• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
domingo, 15 de junho de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Blogs / Colunas Marketing

Em qual profissional você confia? É preciso cuidado e atenção ao escolher o profissional que vai cuidar da sua marca

29/10/2012
emMarketing
Reading Time: 2 mins read
0
Em qual profissional você confia? É preciso cuidado e atenção ao escolher o profissional que vai cuidar da sua marca
8
SHARES
FacebookWhatsappTwitter

Ei, posso fazer uma cirurgia no seu estômago para testar minha habilidade? Esta descabida pergunta certamente causa estranheza. Estranho também é um especialista de marketing abordar um tema médico num artigo como este.

De qualquer forma, imagine ouvir essa pergunta de uma amigo médico que está fazendo sua especialização em cirurgia bariátrica. Obviamente sua resposta será não, pois uma pessoa com bom senso somente se submeterá a uma cirurgia se for para arrumar algo ou curar, e mesmo assim, depois de confirmar a reputação do médico.

VejaTambém

Feira da Moda Inverno começa no dia 19 de maio e revela tendências

Mulher empreendedora recebe linha de crédito do governo

Tatuapé ganha o Edifício Ferrara, um novo empreendimento comercial

Como o marketing digital está abrindo oportunidades para brasileiros no exterior

PUBLICIDADE

Infelizmente, este bom senso parece não ser muito comum junto à maioria esmagadora de empresários e comerciantes, que ao serem abordados por agências de publicidade, branding ou marketing – que deveriam ter uma postura de médicos do mercado – aceitam submeter suas marcas e o próprio negócio a “cirurgias” descabidas e despropositais, sem ao menos avaliar as possíveis consequências e a experiência real dessas agências, sua reputação.

Quanto aos médicos, ponho minha mão no fogo que jamais lhe farão uma pergunta como a do início do texto, dada a profunda consciência que têm de sua utilidade e de sua profissão. É admirável.

Essa mesma consciência que dá sentido às nossas ações, um dia deverá permear todas as cadeiras acadêmicas de qualquer área e conduzir o acadêmico a entender qual é, de verdade, o propósito da sua profissão.

Nas áreas de comunicação, design e marketing, infelizmente ainda estamos muito longe disso. Agências abarrotadas de pessoas meramente preocupadas em testar suas habilidades no domínio de matrizes, ferramentas e softwares, propondo a seus clientes estas tais “cirurgias descabidas” que certamente influenciarão, na maioria das vezes negativamente, a performance de sua marca e empresa. Profissionais muitas vezes diplomados, mas ainda sem o mínimo de consciência de que essas habilidades somente têm sentido se forem usadas para atingir um propósito real, que jamais poderá ser definido sem um diagnóstico consistente do cliente, que muitas vezes nem sabe exatamente quais necessidades tem, mas espera de bom grado, uma solução realmente profissional.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4095 Compartilhamentos
    Compartilhar 3104 Tweet 413
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    510 Compartilhamentos
    Compartilhar 204 Tweet 128
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1621 Compartilhamentos
    Compartilhar 1404 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    355 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    325 Compartilhamentos
    Compartilhar 131 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    350 Compartilhamentos
    Compartilhar 157 Tweet 80
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    283 Compartilhamentos
    Compartilhar 113 Tweet 71
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    275 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.