O Conseg Tatuapé, realizado na última segunda-feira, dia 15, recebeu o delegado assistente do 30º DP, Eduardo Kosovicz. Na oportunidade, ele falou sobre as ações desenvolvidas recentemente pela equipe de investigadores. Em relação a dois roubos de veículos efetuados na Rua da Meação, esquina com a Rua Armindo Guaraná, os três suspeitos envolvidos foram presos. Sobre os furtos e roubos de celulares na Avenida Salim Farah Maluf, na altura da Avenida Radial Leste, um dos homens envolvidos está preso e o outro morreu durante troca de tiros com a polícia.
PERTURBAÇÃO DE TRANQUILIDADE
De acordo com o delegado, também existe um inquérito relacionado à perturbação de tranquilidade elaborado junto a um abaixo-assinado com 600 assinaturas. Conforme Kosovicz, as investigações a respeito das ocorrências no entorno do estabelecimento localizado na Praça 20 de Janeiro estão em andamento. O capitão Anselmo Bianchini, comandante da 1ª Cia. do 8º Batalhão da PM, falou sobre a praça e as ruas da Meação e Marechal Barbacena. Conforme ele, não há registros de roubos nos locais entre o março até o dia 10 de abril. Apesar disso, um dos moradores presentes frisou ter realizado 21 chamadas para o 190, mas não foram tomadas providências.
RUA EUCLIDES PACHECO
Outra cobrança se voltou para um comércio localizado na Rua Euclides Pacheco, altura do número 400. Segundo o vizinho ao lugar, é impossível andar pela calçada a partir das 20 horas, de quarta-feira a domingo. Sobretudo, por conta das mesas, cadeiras e dos próprios clientes que se espalham pelo passeio. Além de não conseguirem circular, os moradores são obrigados a ouvir a música ao vivo porque os artistas de pop rock, samba e sertanejo ficam praticamente no calçamento. Por outro lado, as pessoas voltaram a pedir atenção ao Largo do Bom Parto. Isso porque muitos jovens compram bebida alcoólica em um supermercado próximo e seguem para a praça com o som dos carros ligado no último volume.