No ano que completa seu 50º aniversário de inauguração, o Centro Esportivo Tatuapé – CEE Brigadeiro Eduardo Gomes, localizado na Rua Monte Serrat, 230, está passando por uma reforma geral. Com investimento municipal de R$ 6.173.305,74, o serviço está sendo executado pela THI Construtora Engenharia e a obra está prevista para ser entregue em março de 2026.
O projeto contempla a requalificação completa das quadras poliesportivas, que receberão novo piso e pintura, além da modernização dos dois campos de futebol com a instalação de grama sintética de última geração. Será implantado um playground para crianças, garantindo mais segurança e conforto, e construídas salas de tecnologia (ATIs) para atividades interativas. Ainda estão previstas melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, na acessibilidade e na sinalização interna.
VISITA DO PREFEITO
Na última sexta-feira, dia 1º, o prefeito Ricardo Nunes esteve no centro esportivo juntamente com o secretário municipal de Esportes, Rogério Lins; e com o gestor do centro esportivo, Luiz César Rodrigues Alves. Nunes visitou as obras e conversou com frequentadores do local e disse que a reforma deixará o CEE Brigadeiro Eduardo Gomes mais confortável para os munícipes.
“Ao valorizar a infraestrutura esportiva, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a qualidade de vida e a promoção de políticas públicas voltadas ao bem-estar. Até março de 2026, quando está prevista a entrega oficial, a comunidade do Tatuapé pode acompanhar de perto o avanço dos serviços, na expectativa de usufruir de um centro esportivo moderno, sustentável e acessível”, destacou o prefeito .
ATRATIVO
E INCLUSIVO
Com uma área de 95.000 metros quadrados e capacidade para atender 26.000 pessoas, o Parque Sampaio Moreira, como também é conhecido pela comunidade, terá agora espaços de lazer e prática esportiva adequados a diversas faixas etárias. A inauguração dos ambientes reformados deve impulsionar a oferta de escolinhas de esporte, projetos de socialização e programas de saúde comunitária. Moradores da região poderão usufruir de quadras abertas ao público em horários pré-definidos, incentivando a prática de atividades físicas.
Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, responsável pela gestão do local, “essa intervenção fortalece um equipamento histórico do Tatuapé, tornando-o mais atrativo e inclusivo”. A gestão local também planeja ampliar a oferta de eventos culturais e campeonatos amadores a partir da conclusão das obras, fomentando a economia e a convivência no bairro.
HISTÓRIA
Inaugurado em abril de 1975, durante a gestão do então prefeito José Vicente Faria Lima, o Centro Esportivo Municipal Tatuapé – CE Brigadeiro Eduardo Gomes nasceu como um dos primeiros parques de lazer da Zona Leste. Batizado em homenagem ao aviador e político Brigadeiro Eduardo Gomes, o complexo ocupava originalmente 35 mil m², com dois campos de terra, pista de atletismo, uma quadra de areia e um pequeno playground de madeira. Ao longo das décadas, passou por intervenções pontuais em 1990, 2008 e 2017, mas manteve sua vocação de polo comunitário e ponto de encontro para famílias, atletas amadores e projetos sociais.


