• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
segunda-feira, 7 de julho de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Tatuapé & Região Cotidiano

Serviços digitais do Poupatempo crescem 1.300% e tempo de espera cai pela metade

14/05/2025
emCotidiano
Reading Time: 2 mins read
0
Serviços digitais do Poupatempo crescem 1.300% e tempo de espera cai pela metade
FacebookWhatsappTwitter

O Poupatempo de São Paulo, maior central de serviços públicos do Brasil, ampliou em 1.300% a oferta de serviços digitais nos últimos dois anos, alcançando 3,7 mil soluções disponíveis em seus canais eletrônicos. A modernização também resultou na redução pela metade do tempo médio de espera dos usuários, que caiu de 13 para 6 minutos, além de diminuir o tempo de atendimento de 12 para 7 minutos.

Os avanços são fruto de uma estratégia de transformação digital liderada pela Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) e executada pela Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo. Com foco em eficiência e experiência do usuário, a iniciativa já gerou uma economia de R$ 228 milhões aos cofres públicos em 2024, mesmo com a ampliação da rede física de atendimento, que agora conta com 245 unidades e 640 totens espalhados por todo o estado.

VejaTambém

POLUIÇÃO VISUAL: Flexibilização da Lei Cidade Limpa

CENTRO TEA PAULISTA: Inscrições para a prática de Takkyu Volley

CONSEG TATUAPÉ: Perturbação do sossego e segurança estão entre as maiores demandas

ACORDOS DE SUCESSO: 5 estratégias infalíveis

PUBLICIDADE

A expansão do serviço incluiu a inauguração de 36 novos postos em cidades estratégicas como Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, São Carlos, Sorocaba, São José do Rio Preto e na Região Metropolitana de São Paulo. O reforço na infraestrutura também contribuiu para ampliar o acesso da população, inclusive em áreas remotas, a serviços públicos essenciais.

O programa atingiu um índice de aprovação de 98,7% entre os cidadãos. A economia registrada se divide entre prevenção de despesas futuras (50,7%) e redução de custos operacionais (49,3%), o que reforça a sustentabilidade financeira do modelo.
De janeiro de 2023 a abril de 2025, o Poupatempo realizou 6,1 milhões de renovações da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 2,2 milhões de emissões da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e mais de 53 mil transferências digitais de veículos. Ao todo, o programa oferece 4.311 serviços, com mais de 45 milhões de atendimentos presenciais e 76 milhões de interações digitais apenas em 2024.

Parcerias para o futuro

Para manter a excelência no atendimento, o Governo de São Paulo realizou, em abril, a licitação de sete lotes para a gestão dos postos presenciais, por meio do Pregão Eletrônico nº 90005/2025. O modelo, em vigor desde 2006, prevê parcerias com empresas privadas, com financiamento integral do estado.

Além disso, está em andamento o Chamamento Público nº 003/2024, em caráter consultivo, que busca novas soluções e parcerias com o setor privado para aprimorar o programa por meio da inovação tecnológica e de modelos sustentáveis de gestão.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4096 Compartilhamentos
    Compartilhar 3105 Tweet 413
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    512 Compartilhamentos
    Compartilhar 205 Tweet 128
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1621 Compartilhamentos
    Compartilhar 1404 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    355 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    325 Compartilhamentos
    Compartilhar 131 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    350 Compartilhamentos
    Compartilhar 157 Tweet 80
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    284 Compartilhamentos
    Compartilhar 114 Tweet 71
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    275 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.