O Metrô aderiu ao programa “Tampinha Legal” e convida os passageiros a colaborarem com a coleta de tampinhas plásticas. As tampinhas, que retornam para a indústria como matéria-prima, podem ser entregues em coletores já distribuídos em todas as estações das linhas 1- Azul, 2- Verde e 3- Vermelha.
DESCARTE CORRETO
Segundo Simara Souza, coordenadora do Instituto SustenPlást, entidade responsável pelo programa, “o apoio da Companhia do Metropolitano é de grande representatividade e os passageiros, com a simples atitude do descarte correto dos resíduos plásticos, darão uma colaboração fantástica para a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Cem por cento dos plásticos são recicláveis. São matéria-prima nobre. Ao doar tampinhas você proporciona sustentabilidade econômica para as entidades assistenciais do terceiro setor e ainda promove a economia circular na prática”, avisou Simara.
COLETORES DAS ESTAÇÕES
Ainda segundo ela, as tampinhas retornam para a indústria de material plástico como insumos para a produção de artefatos como baldes e bacias, escovas, vassouras, vasos de flores etc. A parceria do Metrô com o Instituto SustenPlást está prevista para durar 12 meses, mas poderá ser renovada. Os passageiros podem entregar as tampinhas nos coletores das estações todos os dias da semana entre 4h40 e meia-noite.

