• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Tatuapé & Região Cotidiano

Roubo de cabos e fios: problema é comum a todas as subprefeituras

13/07/2013
emCotidiano, Destaques
Reading Time: 3 mins read
0
Roubo de cabos e fios: problema é comum a todas as subprefeituras
8
SHARES
FacebookWhatsappTwitter

Praticamente a distância (ida e volta) percorrida entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Ou seja, aproximadamente 800 quilômetros. Esta é a extensão de fios e cabos de cobre ou aço que foram furtados na cidade da rede de iluminação pública, entre janeiro e maio deste ano.

A informação é da própria Prefeitura e faz parte de um documento entregue no dia 4 de junho. Os dados foram enviados pelo Ilume – Departamento de Iluminação Pública, órgão pertencente à Secretaria Municipal de Serviços – e têm como base os boletins de ocorrência registrados.

VejaTambém

Radial Leste recebe obras do BRT com corredor central e faixa azul para motociclistas

ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS: Prefeitura de SP oferece R$ 50 mil

Tatuapé: 357 anos e muita história pra contar

DOAÇÃO DE LIVROS – Correios seleciona instituições

PUBLICIDADE

O documento lista ainda mais de 3,5 mil ocorrências por data, rua e metragem furtada. Além disso, o custo estimado de reposição deste material nos primeiros quatro meses do ano foi de R$ 6,3 milhões.

LIDERANÇA
Os dados registram os números por subprefeitura e o levantamento aponta a Mooca (que engloba os distritos do Tatuapé, Mooca, Brás, Pari, Belém e Água Rasa) na primeira colocação. Foram 338 notificações. Para o subprefeito Francisco Carlos Ricardo, é preciso analisar bem todos os fatores que levam a este resultado.

“É preciso ter muita cautela. Tem muitas questões que precisam ser levadas em consideração dentro de um contexto muito mais abrangente em nossa cidade. Como, por exemplo, que a nossa malha é bem maior do que muitas outras regiões, que estamos em uma área mais centralizada, com muitos pontos de vulnerabilidade que estamos trabalhando, que os moradores são muito participativos, ou seja, eles denunciam, vão atrás das informações e sabem o quanto as estatísticas são importantes…”, ponderou o subprefeito.

Ainda na Zona Leste, aparecem em seguida as seguintes subprefeituras: Aricanduva/Formosa/Carrão (173), Penha (125), Vila Prudente/Sapopemba (123), São Miguel Paulista (122), Itaquera (87), Itaim Paulista (56), São Mateus (54), Ermelino Matarazzo (36), Guaianases (35) e Cidade Tiradentes (21).

PONTE ESTAIADA
Símbolo do bairro do Tatuapé, a Ponte Estaiada do Complexo Viário Padre Adelino está entre os alvos preferidos dos ladrões. Desde que a sua iluminação cênica foi instalada, em janeiro de 2012, o problema relacionado ao furto de cabos vem sendo divulgado por este semanário. Só este ano, foram duas publicações.

O local, que voltou a ficar às escuras no mês de abril, ainda não teve a sua iluminação religada. No total são 32 projetores de LED de 150W e 290W e 16 cordões de LED de 50W, que alteram a reprodução de luzes nas cores azul, verde, vermelho e lilás. Há também 130 pontos de luz, com lâmpadas de vapor de sódio e de vapor metálico, com potências que variam entre 150W, 250W e 400W.

Em contato com o Departamento de Iluminação Pública (Ilume), a pasta explicou, há cerca de um mês, através da Secretaria Municipal de Serviços, que as luzes cênicas da Ponte Estaiada não estavam apagadas por conta de um curto-circuito, mas devido ao furto de cabos especiais utilizados nessa iluminação. “O Ilume está realizando tratativas com o Consórcio SP Luz para que o problema seja resolvido”.

PROVIDÊNCIAS
Para o prefeito Fernando Haddad, é necessária uma ação de investigação para saber quem são as pessoas que estão agindo nos bairros. “Foram feitos boletins de ocorrência de todos estes furtos. Vamos solicitar à polícia uma resposta com a apuração destas ocorrências; se alguém foi preso, se foram identificados os suspeitos, se há inquérito em curso. Nós precisamos identificar as quadrilhas que estão por trás disso”, comentou.

A Prefeitura revelou ainda que o relatório com as ocorrências foi encaminhado pelos secretários municipais Simão Pedro (Serviços) e Roberto Porto (Segurança Urbana) ao secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella.

MAPA DOS FURTOS

Área 1 (subprefeituras da Sé, Lapa e Pinheiros): 340 ocorrências. 43.341 metros furtados. Área 2 (subprefeituras Butantã, Parelheiros, Campo Limpo, M’Boi Mirim, Capela do Socorro): 827 ocorrências. 111.423 metros de cabos furtados.

Área 3 (subprefeituras Perus, Pirituba, Brasilândia/Freguesia do Ó, Casa Verde, Santana, Jaçanã/Tremembé, Vila Maria/Guilherme: 532 ocorrências. 99.114 metros de cabos furtados; Área 4 (subprefeituras Mooca, Aricanduva, Vila Formosa, Vila Prudente, Penha, Ermelino Matarazzo): 791 ocorrências; 114.715 metros de cabos furtados.

Área 5 (subprefeituras Jabaquara, Cidade Ademar, Santo Amaro, Ipiranga, Vila Mariana): 733 ocorrências; 122.282 metros de cabos furtados. Área 6 (subprefeituras São Miguel, Itaim, Itaquera, Guaianases, Cidade Tiradentes, São Mateus): 374 ocorrências; 83.077 metros de cabos furtados.

OCORRÊNCIAS POR SUBS
Mooca (338), Butantã (298), Santo Amaro (225), Pinheiros (192), Vila Mariana (181), Campo Limpo (175), Aricanduva/Formosa/Carrão (173), M’Boi Mirim (158), Capela do Socorro (154), Lapa (139), Penha (125), Vila Prudente/Sapopemba (123), São Miguel Paulista (122), Santana/Tucuruvi (117), Casa Verde/Cachoeirinha (114), Sé (101), Freguesia do Ó/Brasilândia (92), Itaquera (87), Ipiranga (84), Cidade Ademar (79), Pirituba (77), Vila Maria/Guilherme (71), Jabaquara (69), Itaim Paulista (56), São Mateus (54), Parelheiros (41), Jaçanã/Tremembé (39), Ermelino Matarazzo (36), Guaianases (35), Cidade Tiradentes (21) e Perus (21).

 

 

PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4105 Compartilhamentos
    Compartilhar 3108 Tweet 415
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    521 Compartilhamentos
    Compartilhar 208 Tweet 130
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1622 Compartilhamentos
    Compartilhar 1404 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    356 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    326 Compartilhamentos
    Compartilhar 132 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    351 Compartilhamentos
    Compartilhar 158 Tweet 81
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    288 Compartilhamentos
    Compartilhar 115 Tweet 72
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    276 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.