Especialista no tratamento do câncer de mama, o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) reunirá cerca de sete mil pessoas na 57° Corrida Contra o Câncer de Mama no próximo dia 30 de setembro, a partir das 7 horas, no Campo de Marte.
Organizado pela Life Marketing Esportivo e com o apoio da Prefeitura de São Paulo, o evento terá os percursos de corrida de 5km e 10 km, além de caminhada de 3km para mulheres e homens. A corrida ganha a atenção da sociedade para a causa da prevenção e detecção precoce da doença, que pode ser curada em mais de 90% dos casos se diagnosticada em fase inicial. Este ano, a corrida abre o calendário de ações da campanha Outubro Rosa, que será realizada pelo hospital que tem como uma das principais especialidades oncológicas o câncer de mama.
Os valores líquidos arrecadados serão revertidos para a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, cuja marca pertence ao CFDA Foundation nos EUA. O IBCC detém os direitos exclusivos de uso da marca no Brasil desde 1995.
Entre os mais diversos eventos que o IBCC promove para a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, sem dúvida, um dos mais importantes e reconhecidos é a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. Criada em 1999, o evento fitness já faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou não, que todos os anos vestem a camisa estampada com o alvo azul, enchem suas garrafinhas d’água e aproveitam o percurso.
SOBRE A CAMPANHA
A Campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda foi idealizada em 1994 por Ralph Lauren, que após acompanhar a luta de sua amiga e jornalista Nina Hyde contra o câncer de mama, decidiu que precisava usar a moda para falar com as mulheres sobre esse assunto. Criador do alvo azul, ele fez muito mais do que isso. Sua campanha, abraçada pelos seus colegas do Council of Fashion Designers of America (CFDA), fez sucesso nos EUA e chegou ao Brasil em 1995, com a escolha do IBCC como detentor exclusivo da marca.