ZL é a região que mais possui usuários do Atende

ZL é a região que mais possui usuários do Atende

Hoje a Zona Leste é a região que atende o maior número de usuários do sistema Atende, serviço prestado pela SPTrans a pessoas com  mobilidade reduzida. No mês de setembro, 1.565 usuários foram cadastrados nesse serviço. O maior público beneficiado pelo sistema são crianças e adolescentes: prova disso é o fato de cerca de 51% dos atendimentos  serem direcionados àqueles que têm 20 anos ou menos, revelam dados estatísticos da Diretoria de Operações da SPTrans. Região rica em hospitais, a Zona Leste conta com mais de 40 unidades entre regionais, municipais e particulares.

TRANSPORTE GRATUITO
O Atende é um serviço de transporte gratuito especial destinado às pessoas com deficiência física com alto grau de severidade e dependência. O objetivo é justamente proporcionar mobilidade a essas pessoas que possuem restrição de locomoção, inserir e integrá-las na sociedade, proporcionando crescimento cultural, profissional, contribuindo também com o processo de reabilitação de cada usuário.

Os usuários podem contar com o serviço para irem a áreas de lazer e cultura, esportes, viagens e trabalho. Embora não haja restrição de locais, de acordo com o Regulamento do Serviço, os atendimentos são preferenciais para reabilitação, tratamento de saúde e educação. Vale lembrar que o Atende também fica à disposição dos usuários nos finais de semana.

CADASTRO
O atendimento é prestado a clientes cadastrados. O cadastro é feito em qualquer posto de atendimento da SPTrans e as viagens devem ser pré-agendadas.

O serviço existe desde 1996. Nas primeiras operações, o Atende servia cerca de 500 pessoas, entre deficientes e acompanhantes, com 35 carros.

Hoje, são mais de 4.500 os paulistanos beneficiados. Eles podem contar todos os dias, com 369 veículos que no mês de setembro percorram em média 1.600.200 km em toda a cidade, disponibilizando um serviço que já recebeu, ao longo dos anos, vários prêmios.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, está trabalhando, atualmente, na ampliação do Atende com mais veículos e inclusão de pessoas com outros níveis de deficiência para locomoção.

Para mais informações sobre os postos de atendimento acesse ou ligue 156 ou 0800 155 234.

Deixe um comentário

*