O Sport Club Corinthians Paulista agora tem mais uma família que faz parte do “bando de loucos”. Em uma ação inédita no futebol brasileiro, o Timão oficializou a parceria com a 20th Century Fox International no dia 29 de setembro, e se tornou o quinto clube do mundo a ter os Simpsons entre os seus torcedores ilustres.
Além do Corinthians, os Simpsons já adotaram o Barcelona (ESP), Boca Juniors (ARG), Chelsea (ING) e Zenit (RUS). O Timão, no entanto, sairá na frente dos quatro clubes já que será o primeiro a licenciar produtos com os personagens que fazem sucesso há mais de 25 anos em todo o planeta, como Homer e Bart.
“A grande vantagem deste acordo é que além de gerar uma nova receita para o clube, nos coloca em evidência na esfera mundial contribuindo para o posicionamento de internacionalização da marca Corinthians. Preparamos uma série de ativações para o lançamento deste acordo que permearão todos os canais de comunicação que temos com nosso torcedor, seja no estádio, seja na Internet”, comentou Alexandre Ferreira, gerente de marketing do clube.
O mix de produtos já está à disposição dos torcedores corinthianos desde a semana passada no site e na rede de lojas Poderoso Timão.