Silvio Romero passa por reforma

Silvio Romero passa por reforma

A praça mais famosa do Tatuapé, a Silvio Romero, está passando por uma reforma. A obra está orçada em R$ 270.000,00 e está prevista a recuperação do piso com reconstrução onde for necessária, lavagem para aplicação de tinta especial pigmentada para grande fluxo de pessoas, aplicação de resina e microesfera e vidro, reparos de alvenaria nas muretas e onde mais for necessário, recomposição da vegetação e reforma de floreiras.

Além da reforma, a Praça Silvio Romero foi contemplada pelo programa “Wi-Fi Livre”, sendo possível a conexão de até 100 usuários simultâneos. As informações são da Secretaria Municipal de Serviços, que informa que a velocidade de conexão será de 512 kbs para download e upload e não será exigido cadastro prévio para a conexão. Este é o projeto da Prefeitura de São Paulo, chamado de “Wi-fi Livre” que teve início no dia 24 de janeiro.

O vereador Toninho Paiva foi o solicitante da reforma e diz que a praça encontrava-se abandonada. “Era notável como a Silvio Romero estava descuidada. Agora com a reforma ela vai ganhar uma cara nova, com nova pintura, paisagismo e iluminação”, ressaltou.

Além da Silvio Romero, as praças do Bom Parto, Coronel Sandoval de Figueiredo e o Largo São José do Maranhão também passaram por reforma recentemente. A próxima da lista, segundo o vereador, é a Praça General Costa Barreto, que receberá ATI’s (Aparelhos para Terceira Idade) e brinquedos para crianças.

A PRAÇA
A praça pode ser considerada o coração do Tatuapé. O antigo Largo da Conceição, onde foi construída a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em 1889, passou a se chamar Praça Silvio Romero a partir de 1931, e na década de 50 parecia fazer parte de uma cidade do interior, onde a vida girava em torno dela e da igreja ao centro. Atualmente é o grande centro financeiro do bairro. Com uma área de 6.000 m², a vida noturna da região concentra-se nos bares próximos da Praça Silvio Romero e nas ruas vizinhas.

Deixe um comentário

*