Rua Airi – CET altera estacionamento

Rua Airi – CET altera estacionamento

Moradores do entorno da Rua Airi, no Tatuapé, estão reclamando da decisão da CET de retirar as vagas de estacionamento em 45 graus que existiam no endereço, entre as ruas Padre Estevão Pernet e Tijuco Preto. Segundo eles, havia a possibilidade de cerca de 40 veículos pararem na via, tanto para resolverem questões em comércios próximos, como em uma escola do entorno. Agora, só cabem cerca de 15 a 20 carros, pois os motoristas têm de parar na horizontal. Além disso, as pessoas precisam disputar as vagas com dezenas de peruas escolares.

O OUTRO LADO

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que foi avaliado o impacto à circulação viária na Rua Airi. Conforme o órgão, sucessivas manobras de ré geravam congestionamentos frequentes, interferindo no trânsito de passagem, principalmente nos horários de pico.

A CET relatou ainda que, a partir dos testes operacionais, pôde observar ganhos de rendimento na circulação, com boa receptividade por parte dos pais dos alunos. O órgão divulgou que a nova proposta seguiu critérios técnicos, levando em consideração a necessidade de estacionamento, mobilidade no entorno do colégio, e, principalmente, segurança dos usuários.

A Companhia argumentou ter observado, durante o período de testes, que a oferta de vagas diminui. Porém, os pais conseguem efetuar o embarque e desembarque dos alunos com maior rapidez, otimizando o espaço disponível na via.

Por fim, a CET avisou que, a partir da implantação do projeto em definitivo, as condições serão avaliadas novamente. Além disso, a demanda por estacionamento poderá ser atendida com novas vagas nas ruas Airi e Padre Estevão Pernet.

Deixe um comentário

*