PENHA – Córrego é canalizado

PENHA – Córrego é canalizado

Há mais de 30 anos que os moradores da comunidade Barroca, localizada no Distrito de Artur Alvim, solicitavam a canalização de um córrego de mais de 500 metros de extensão que atravessava toda a comunidade, gerando inúmeros problemas, como: enchentes e inundações, sujeira de toda ordem e a proliferação de doenças, como a leptospirose – causada por ratos.

Com as obras, que têm o objetivo de conter as margens do córrego, devem-se evitar os riscos de desabamento das casas e diminuir a presença de insetos e animais. Segundo o subprefeito da Penha Pedro Guastaferro Junior, ainda está prevista, sob a supervisão da Coordenadoria de Obras, a construção de uma rede de esgoto.

Após obras de canalização, subprefeitura quer evitar desabamentos

Após obras de canalização, subprefeitura quer evitar desabamentos

No local em que passava o córrego construiu-se uma viela que, conforme a subprefeitura, agora será devidamente urbanizada. Outra comunidade atendida foi a Cambalacho. Lá, a subprefeitura executou a implantação de muro de contenção, construção de pontes e calçadas, além da canalização fechada e também modulada nas áreas de difícil acesso.

Deixe um comentário

*