Mooca – “Mega Ação” fecha os  festejos de aniversário

Mooca – “Mega Ação” fecha os festejos de aniversário

No próximo sábado, dia 30, acontece na Rua Taquari, 549, a “1ª Mega Ação Social – 458º Aniversário da Mooca”. Organizado pela subprefeitura, o evento terá início às 8h30 com a apresentação da banda da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

No total, cerca de 40 atividades devem ser desenvolvidas ao longo do dia. Entre elas estão serviços de saúde, beleza, esportes, lazer, informações institucionais, palestras e programação cultural.

Os atendimentos serão finalizados às 18 horas e oferecidos por funcionários públicos, voluntários da região e entidades parcerias. Os prédios da subprefeitura, do centro esportivo, da AACD e da Biblioteca Affonso Taunay, também estarão abertos para recepcionar o público.

CAMINHADA
Para quem gosta de andar, a dica é a “Caminhada da Saúde Viva a Mooca”. A largada será às 9 horas e ocorre paralelamente ao início dos atendimentos da clínica da AACD, de aferição de pressão arterial, avaliação odontológica e para catarata, dos testes de glicemia e da distribuição de material educativo sobre dengue, leptospirose, DST e preservativos.

Na área esportiva, estão programadas partidas de futebol, futsal – inclusive para portadores de necessidades especiais – vôlei de areia, muay-thai, entre outras atividades físicas, como a aula de Lian Gong, prevista para acontecer às 10 horas. Para participar basta se dirigir aos locais sinalizados no dia do evento para a formação de equipes.

Para a garotada, a agenda também promete ser bem recheada de atrações. Isso porque estarão disponíveis brinquedos infláveis como pula-pula, tobogã, labirinto e playground. O lúdico marcará presença com a apresentação do espetáculo de bonecos “O menino que abria portas”, de Luiz de Abreu, às 14 horas, no prédio da Biblioteca Affonso Taunay.

A agenda cultural continua com o coral da Guarda Civil Metropolitana, às 10 horas, quando também está programada a apresentação da peça adulta “Café Belle Époque”,  com o grupo Set Saias.

E para deixar o visual ainda mais atraente, 50 profissionais da área de beleza estarão à disposição dos presentes. Serão oferecidos os serviços de cortes de cabelo, maquiagem e esmalteria, a partir das 10 horas.

A IDEIA
Segundo o subprefeito Evando Reis, a ação foi pensada para encerrar as atividades alusivas aos 458 anos do bairro. “Queríamos algo voltado à cidadania que reunisse todos os públicos e  oferecesse serviços e atividades gratuitas, além de informações institucionais importantes, muitas vezes desconhecidas e que podem fazer a diferença no cotidiano das pessoas”, observou.

A MOOCA
A Mooca tem como data oficial de sua fundação o dia 17 de agosto e na agenda comemorativa está “O Festival de Inverno”, que acontece hoje, domingo, 24, a partir das 14 horas, no Clube Juventus, com entrada franca.

O evento, que passou a fazer parte do calendário turístico da Prefeitura, tem como objetivo preservar a história e a cultura do bairro, sendo organizado pela Associação Amo a Mooca.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 2698-6012 ou através do e-mail festivaldeinvernodamooca@hotmail.com. Site: www.moocafestival.com.br. Onde: Salão Nobre do Clube Atlético Juventus – Rua Juventus, 690.

Deixe um comentário

*