Lei de Zoneamento Processo segue no site ‘Gestão Urbana’

Lei de Zoneamento Processo segue no site ‘Gestão Urbana’

A contar do último dia 1º de agosto, data de publicação no “Diário Oficial” da aprovação do novo Plano Diretor Estratégico, a Prefeitura passou a ter 180 dias para encaminhar o texto sobre a Lei de Zoneamento – Uso e Ocupação do Solo, à Câmara Municipal.

Com o fim das rodadas das oficinas participativas nas 31 subprefeituras, no último dia 6 de dezembro, o processo segue agora com a sistematização das propostas apresentadas nestes encontros e que foram direcionadas ao site Gestão Urbana.

Os técnicos, diante das novas sugestões, irão formalizar a “minuta do projeto de lei” e a colocarão, nos próximos dias de dezembro, à disposição das pessoas para uma nova rodada de participação popular. Só que, desta vez, as sugestões poderão ser feitas apenas on-line, através do site.

NOS PRÓXIMOS DIAS
Como ainda não dá para dizer quando este processo estará aberto, é importante acessar diariamente o site Gestão Urbana. Isso porque este novo diálogo ficará disponível por um certo período, pois os técnicos deverão fazer uma análise final das propostas antes de encaminhá-las para discussão e posterior aprovação dos vereadores. Todo o processo deve ser finalizado dentro do prazo de 180 dias, contados a partir de 1º de agosto.

Mapa_Subprefeitura_Mooca - reproducao

Legenda para melhor uma identificação das mudanças propostas para os distritos da Mooca

Legenda para melhor uma identificação das mudanças propostas para os distritos da Mooca

Outra forma de acompanhar o trabalho é através do www.facebook.com/PMSP.SMDU. Para interagir ou tirar dúvidas há ainda o aplicativo “Olhares Urbanos”, também com link informativo no site Gestão Urbana.   E, para saber quando os vereadores vão começar a discutir as propostas da Lei de Zoneamento, a dica é acompanhar o site.

SAIBA MAIS
Para saber sobre todos os detalhes da Lei de Zoneamento pode-se entrar no site. Para ter acesso ao caderno de propostas da revisão participativa deve-se clicar em “Zoneamento”. Para abrir os mapas das subprefeituras basta ir em “Mapas”. Para conhecer o novo Plano Diretor e também o anterior (Lei 13.430/02), segue o link.

Deixe um comentário

*