Festa de 50 anos do ‘Perseverança’

Festa de 50 anos do ‘Perseverança’

Os mais de 5.000 voluntários do Centro Espírita Perseverança ajudaram a preparar a festa de 50 anos da instituição. O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto e contou com muitas barracas de comida, brincadeiras, bazar, brechó e música ao vivo.

Vale lembrar que toda a renda arrecadada na festa foi revertida para a manutenção das atividades assistenciais do serviço social Perseverança, que atende a mais de 2.000 crianças em seus núcleos.

FUNDAÇÃO
Guiomar de Oliveira Albanesi é palestrante e presidente/fundadora do Centro Espírita Perseverança e do serviço social Perseverança.

O início de seu trabalho começou de maneira informal, quando ela decidiu abrir um pequeno salão para atender as pessoas que a procuravam em sua casa – o que ela julgou, mais tarde, não ser apropriado.

Os trabalhos espirituais iniciaram-se em 1960, oficializando-se como Centro Espírita Perseverança em 1964.

A partir daí, entendendo a necessidade da população carente da comunidade, em 1963, junto com algumas amigas, fundou o “Clube de mães Lírios do Vale”, onde as mães carentes da Zona Leste de São Paulo recebiam gratuitamente cursos de atendimento hospitalar, corte e costura, artesanato, culinária, entre outros.

Os trabalhos espirituais iniciaram-se em 1960, oficializando-se como Centro Espírita Perseverança em 1964

Os trabalhos espirituais iniciaram-se em 1960, oficializando-se como Centro Espírita Perseverança em 1964

Com a criação do “clube”, surgiu outra necessidade: as mães finalmente estavam preparadas para o mercado de trabalho, mas não tinham onde deixar seus filhos.

Foi aí que em 1972 criou-se o serviço social Perseverança, que hoje atende a aproximadamente 2.000 crianças em total gratuidade, distribuídas em três creches para crianças de 0 a 5 anos e seis CCAs (Centro para Crianças e Adolescentes) para crianças de 6 a 15 anos.

Guiomar continua presidindo até hoje a entidade que fundou e acredita que é possível fazer um mundo melhor.

ATIVIDADES
Além das atividades de serviços sociais e espirituais (passes, palestras, atendimentos e orientações espirituais a mais de 3.000 pessoas por dia), há ainda o projeto “Sopa Perseverança”, no qual pela madrugada afora, grupos de voluntários percorrem praças, pontes e viadutos, atendendo a moradores de rua. Além do contato amigo com a pessoa, o grupo leva alimento, roupas, agasalhos e muito amor.

SERVIÇO
A instituição fica na Rua Bruna, 53, Água Rasa, e funciona todos os dias da semana. Para saber quais os horários de atendimento, basta acessar o site ou entrar em contato pelo telefone 2672-8200.

Deixe um comentário

*