Corredores Líder e Itaquera: conclusão só para 2020 e 2021

Corredores Líder e Itaquera: conclusão só para 2020 e 2021

A reportagem da Gazeta da Zona Leste entrou em contato com a SPObras para saber como estão os trabalhos para a conclusão dos corredores de ônibus das avenidas Líder e Itaquera. Há tempos trechos estão prontos para serem utilizados enquanto que outros ou estão em obras ou seguem no aguardo dos trabalhos finais.

De acordo com a secretaria, Na Zona Leste estão em construção os trechos 1 e 2 do corredor de ônibus Itaquera. O trecho 1 terá seis quilômetros de extensão na Avenida Itaquera, entre a Praça Francisco Daniel Lopes e o Terminal Carrão.

A faixa exclusiva para os ônibus é implantada à esquerda, junto com as faixas adicionais para ultrapassagem, garantindo, assim, um melhor fluxo no trânsito da região. O novo corredor de ônibus é executado em concreto, material mais resistente e indicado para o tráfego de veículos pesados.

“As obras foram retomadas pela atual gestão em agosto de 2017 e devem ser concluídas em 2020”, observou a Secretaria de Obras.

Já o trecho 2 do corredor Itaquera possui oito quilômetros de extensão, passando pelas avenidas Líder e Itaquera até a confluência da Radial Leste com a Avenida Jacu-Pêssego. Estão em implantação cinco trechos desse corredor. São eles: Avenida Líder, desde a Praça Francisco Daniel Lopes até o cruzamento da Avenida Itaquera com a Rua Harry Dannemberg; Avenida Itaquera, desde o final da Avenida Líder até a Rua Gregório Ramalho; Rua São Teodoro, desde o final da Avenida Líder até a Avenida Jacu-Pêssego; Rua Harry Dannemberg, desde o final da Avenida Líder até a Avenida Sampaio Afonso Sousa; Avenida Itaquera, desde a praça Francisco Daniel Lopes e até o final da Avenida Líder.

“As obras tiveram início na gestão passada e devem ser entregues em 2021. Atualmente a SPObras trabalha na construção do Novo Terminal de Itaquera, ao lado do terminal existente e próximo da estação Itaquera do Metrô. Não temos informações sobre o terminal de ônibus na Avenida Líder, na altura da Cohab José de Anchieta, citado pela reportagem.”

Pelas informações obtidas anteriormente, o referido terminal seria construído em um grande terreno vazio localizado na Avenida Líder, já na altura da Cohab José de Anchieta, que encontra-se cercado e tem uma enorme placa de obras do “Novo Corredor Leste Itaquera”.

Deixe um comentário

*