A menos de uma semana para o carnaval 2013, a Prefeitura concluiu os últimos retoques no Sambódromo do Anhembi para receber as agremiações e seus foliões.
Entre as benfeitorias estão o recapeamento da passarela, a manutenção das partes de elétrica e hidráulica e a montagem das telas de proteção, cadeiras e dos camarotes. Para esta semana está programada uma nova pintura com tinta antiderrapante e refletora e também a revisão do sistema de iluminação.
CORTE DO CARNAVAL
Este ano, a Corte do Carnaval Paulistano, eleita no último dia 17, é composta pelo rei momo Gledson Fonseca (Pérola Negra), a rainha Ariellen Domiciano (Camisa Verde e Branco) e o cidadão-samba Newton Aristides Camilo.
No último dia 30, durante visita ao Sambódromo, eles receberam, das mãos do prefeito Fernando Haddad, a chave da cidade. Pela simbologia do carnaval, eles representam a cidade participando da programação pré-carnaval nos bairros e nos dias de desfile, quando darão as boas-vindas às escolas na passarela do samba.
AGREMIAÇÕES DA ZONA LESTE
Confira a seguir o que as escolas da Zona Leste estão preparando para o carnaval 2013:
– A Acadêmicos do Tatuapé tem nas mãos uma dupla responsabilidade. Além de abrir o carnaval de São Paulo no próximo dia 8, se manter no grupo especial. Mas a diretoria se diz estar confiante, pois as apostas foram altas, com a homenagem à sambista Beth Carvalho. Lecy Brandão, homenageada pela escola em 2012, virá à frente da agremiação. O enredo “Beth Carvalho, a rainha do samba”, será interpretado por Vaguinho. Este ano a escola vem com três mil componentes e 21 alas.
– A Nenê de Vila Matilde, que volta este ano a desfilar pelo Grupo Especial, traz o enredo “Da Revolta dos Búzios à atualidade, Nenê canta a igualdade”, dos compositores Cláudio Russo, J. Veloso, Marquinhos, Ney do Cavaco e Medina. O intérprete é Celsinho, que promete agitar os três mil integrantes da escola em suas 23 alas no dia 9 de fevereiro. A Nenê será a primeira escola e pisar no sambódromo neste dia.
– No Grupo de Acesso, a Leandro de Itaquera será a quinta escola a desfilar no domingo, dia 10. Serão quatro carros alegóricos e os foliões farão uma homenagem ao negro e toda a sua herança cultural no país. Com o enredo “O leão guerreiro mostra sua força! É a garra e a bravura do negro, no quilombo Leandro de Itaquera”, a escola traz este ano o carnavalesco Rodrigo Cadete.