Caminhada no Ceret arrecada alimentos

Caminhada no Ceret arrecada alimentos

No dia 8 de fevereiro, aconteceu no Ceret – Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador – a “5ª Caminhada nos Parques”, organizada pela Fundação Sérgio Contente.

Mais de cinco mil pessoas participaram da atividade, que na ocasião aproveitaram para doar alimentos não-perecíveis que serão distribuídos a instituições carentes da Zona Leste e também serão utilizados no “Projeto Pizza Solidária”.

AULA DE DANÇA
A novidade desta edição foi a aula de dança com diferentes ritmos ministrada pelo professor e coreógrafo Raphael Carilho e Cleiton Régis, que atualmente prestam serviços voluntários na Fundação.

De acordo com o empresário Sérgio Contente, a ideia da caminhada surgiu da necessidade percebida de impulsionar o bem-estar das pessoas, principalmente dos idosos.

“Além de se conectarem com um mundo novo por meio do curso de informática para a maturidade, oferecido gratuitamente pela entidade, eles buscam aumentar seus círculos de relacionamento e conhecer novos espaços de socialização e para a prática de exercícios. Assim, eles têm a oportunidade de sair um pouco de casa ou da sala de aula para conhecer melhor a cidade”, destacou o mantenedor.

PROJETO PIZZA SOLIDÁRIA
O projeto, que teve início no dia 10 de setembro na Casa Coração de Maria, no Belenzinho e, desde então, já passou por mais de uma dezena de entidades filantrópicas da capital até chegar às ruas, em dezembro, vem acontecendo em vários pontos da Zona Leste.

“Desde o princípio a ideia sempre foi levar nossa festa aos moradores em situação de rua. Estamos realizando um sonho que acreditamos ser possível com o apoio de uma equipe maravilhosa de cerca de 90 voluntários”, destaca Sérgio Contente, o “pai” do projeto, que deve ser levado para outras regiões da capital, em breve.

SOBRE A FUNDAÇÃO
Com início de suas atividades em abril de 2005, a Fundação Sérgio Contente foi idealizada e segue sendo mantida pelo presidente da Contmatic Phoenix, empresa líder no fornecimento de softwares administrativos e contábeis no Estado de São Paulo, cujo market share está entre as cinco maiores do Brasil.

Lá são oferecidos cursos gratuitos de informática, material didático e lanche, além de dança de salão a pessoas com mais de 60 anos. Tudo acontece na entidade, localizada no Tatuapé, e em outras duas unidades nos bairros da Mooca e Penha. Há ainda uma unidade móvel (caminhão-escola) com uma sala de aula equipada com computadores, ar-condicionado, projetor e telão.
Mais informações podem ser obtidas no site.

Deixe um comentário

*