• Fale Conosco
    • Anuncie
      • Anunciar em GazetaVirtual.com.br
      • Redes Sociais
    • Sugestões de pauta
  • Quem Somos
    • Perfil da Região
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
segunda-feira, 16 de junho de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
NEWSLETTER
Gazeta do TATUAPÉ
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • O Povo Quer Saber
  • Guia Gastronômico
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • Veja +
    • Blogs / Colunas
      • Acupuntura
      • Fisioterapia / RPG
      • Marketing
      • Opinião
      • Psicologia
    • Explore Orlando
    • Vitrine
    • Perto Daqui
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Gazeta do TATUAPÉ
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Home Veículos Auto Perfil

Versão Plus do BYD Dolphin Plus tem conteúdo mais completo e desempenho convincente

22/05/2024
emAuto Perfil
Reading Time: 4 mins read
0
Versão Plus do BYD Dolphin Plus tem conteúdo mais completo e desempenho convincente
FacebookWhatsappTwitter

POR EDUARDO ROCHA

A fortíssima versão Plus do BYD Dolphin, veio para dar um verniz, tanto esportivo quanto tecnológico, na imagem do hatch elétrico. Ainda assim, conseguiu ter um bom reflexo nas vendas, respondendo por uma em cada quatro emplacamentos do modelo (em abril, 376 das 1.619 unidades). Afinal, a versão tem atrativos bem consistentes, como o dobro da potência, quase 60% a mais torque, além de uma série de recursos de segurança e conforto, com uma autonomia 15% maior. Obviamente, este up grade tem um preço: o Dolphin Plus custa R$ 179.800, R$ 30 mil a mais que a versão standard GS.

A verdade é que para chegar ao valor da versão de entrada, a BYD realmente depenou o Dolphin GS. O modelo de entrada carece de itens prosaicos, como limpador do vidro traseiro e ajuste de profundidade do volante, ausências inesperadas em um carro de R$ 150 mil. Além desses itens, o Dolphin Plus adiciona confortos como bancos com aquecimento e ajustes elétricos, espelhos rebatíveis, teto solar panorâmico, apoio central no banco traseiro e carregador de celular por indução.

Esses equipamentos se juntam ao arsenal já razoável da versão GS, como chave presencial, ar-condicionado automático, vidros elétricos, câmera HD 360º, central multimídia com tela giratória de 12,8 polegadas com espelhamento de celular, navegador interno, três modos de condução, seis airbags, revestimento interno em couro sintético.

O maior ganho em equipamentos da versão Plus, no entanto, são os recursos ADAS adicionados. Na lista estão farol alto automático, piloto automático adaptativo, sistema de detecção de ponto cego, assistente de faixas, leitor de placas de velocidade, alerta de colisão e de tráfego cruzado dianteiro e traseiro com frenagem autônoma.

Já sob o capô, o hatch médio passa a dispor do mesmo conjunto propulsor do SUV médio da marca, o Yuan Plus. O motor elétrico render 204 cv e 31,6 kgfm e a tração é dianteira.

Com este novo motor, o Dolphin passa a contar com uma relação peso/potência em torno de 8 kg/cv, índice digno de esportivos. O zero a 100 km/h é feito em apenas 7 segundos, com máxima limitada a 160 km/h

Por conta do motor maior (e mais pesado), o pacote de baterias também foi aumentado em 30%, passando de 44,9 kWh para 60,5 kWh. Com isso, o peso do Dolphin Plus ficou 246 kg maior, chegando a 1.658 kg. Por isso mesmo, a autonomia não segue a mesma proporção, com um aumento de 13,4%, indo de 291 para 330 km, no ciclo PBEV do InMetro.

Para sustentar o maior desempenho, o Dolphin contou com algumas mudanças mecânicas, como homocinéticas reforçadas na frente e suspensão traseira multilink – mais precisas e eficientes que as barra de torção. Por conta do torque maior, as rodas de 16 polegadas com quatro furos dão lugar às de 17 com cinco furos. Os pneus 195/60 R16 saem para a entrada dos 205/50 R17.

Por fora, alguns itens diferenciam a versão Plus, Caso da pintura bicolor e os para-choques redesenhados, que aumentaram o modelo em 16 cm. As medidas ficam em 4,29 metros de comprimento, com 1,77 m de largura e 1,57 m de altura, com 2,70 m de entre-eixos. Apesar de não contar sequer estepe temporário (tem apenas um kit de reparo), a capacidade do porta-malas não é das maiores, com apenas 250 litros.

Primeiras impressões

Elétrico apimentado
O motor de 204 cv e 31,6 kgfm transforma o Dolphin em um animal feroz, contido apenas pelo traçado travado da pista do Haras Tuiuti, onde foi avaliado. As arrancadas e retomadas são daqueles de pressionar os ocupantes contra o encosto dos bancos. Nas curvas, o hatch médio se vale do peso concentrado na parte inferior do assoalho e da suspensão traseira multilink para se manter neutro. As rolagens são sutis, mesmo quando é forçado e em retas tem uma aderência consistente com a pista.
Por outro lado, o conforto no habitáculo foi ligeiramente sacrificado, por um acerto de suspensão mais rígido (mas necessário, dada a potência do modelo). Mas a cabine oferece bons recursos para amenizar a vida a bordo. Caso dos ajustes elétricos, ar-condicionado automático e a grande tela da central multimídia.
A decoração interna é interessante, buscando reforçar uma imagem de carro urbano e jovem. Os materiais, porém, deixam um pouco a desejar, principalmente pelo aspecto dos plásticos e do revestimento em couro sintético. Por outro lado, o espaço interno generoso e o teto solar panorâmico criam um ambiente bastante agradável, que justificam o sucesso do modelo.

VejaTambém

Nissan moderniza a fábrica de Resende e inicia a produção da segunda geração do Kicks

Mercedes CLA de 3ª geração, que só vem no fim do ano, estreia plataforma para híbridos e elétricos

BYD King aposta no custo/benefício para se aproximar da liderança entre os sedãs médios

SUV da Honda, CR-V e:HEV, tem estilo e requinte, mas o desempenho não impressiona

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade.

As + Lidas

  • Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja

    4095 Compartilhamentos
    Compartilhar 3104 Tweet 413
  • Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19

    510 Compartilhamentos
    Compartilhar 204 Tweet 128
  • Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé

    1621 Compartilhamentos
    Compartilhar 1404 Tweet 91
  • A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé

    355 Compartilhamentos
    Compartilhar 142 Tweet 89
  • Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante

    325 Compartilhamentos
    Compartilhar 131 Tweet 81
  • Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé

    350 Compartilhamentos
    Compartilhar 157 Tweet 80
  • Os Principais pontos turísticos de Joanópolis

    283 Compartilhamentos
    Compartilhar 113 Tweet 71
  • ITAQUERA – UPA começa a funcionar

    275 Compartilhamentos
    Compartilhar 112 Tweet 68
PUBLICIDADE
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Edições Virtuais
  • Política de Privacidade
Fale conosco: 11 2095 8200

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Tatuapé & Região
    • Agenda
    • Cotidiano
    • Educação
    • Esporte
    • Lazer
    • Mercado Imobiliário
    • Obras
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito / Viário
    • Zeladoria
  • Cultura, Artes & Espetáculos
  • Guia Gastronômico
  • O Povo Quer Saber
  • Vitrine
  • História do Tatuapé
    • Educação
    • Famílias
    • Futebol no Tatuapé
    • Grandes Personalidades
    • Indústrias
    • O Tatuapé
    • Principais logradouros
  • >> Assine nossa Newsletter
  • >> Edições Virtuais

© 1974 - 2019 Gazeta Do TATUAPÉ | Gazeta da Zona Leste | DESENVOLVIDO POR GAB.LAB

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.