Agora é inevitável, é o momento do bom senso. Todas as manifestações são válidas, nunca deveríamos ter uma Copa no Brasil, dentro de sua situação, não de pobreza, mas de políticos que não sabem se comportar, ante a possibilidade de se fazer muitas obras.
Eles ficam como “corvo” em busca da carniça. Para eles, “obra” é sinônimo de corrupção, superfaturamento e muito dinheiro. Há quem diga que está com saudades dos tempos do 10%. Agora, especialmente depois do reinado do PT, nada se faz se pelo menos não “molhar a mão dos políticos” com 30%. Isso quando não se pode chegar a 50% e certamente nessas obras, dentro da urgência, sem sombra de dúvidas, devemos ter ultrapassado esse limite.
Quem foi buscar a Copa foi o Lula e seu time, sem dúvida, incentivado pelos amigos que nesse momento nunca faltam e acabam sobrando.
Claro que é uma honra e um prazer ter uma Copa do Mundo dentro do país, mas, infelizmente, não no Brasil e sob a batuta do PT. Se eles ficam espertos em situação normal de vida, imaginem face a uma Lei Especial para a Copa onde nada precisa ser licitado ou levado à aprovação, onde não há limites, onde os gastos são justificáveis, pois, para eles, os fins justificam os meios. Afinal, não podemos deixar de fazer a Copa; agora, tudo está comprometido e não importa mais o preço; esse passou a ser secundário. O principal é termos as obras prontas. O povo pagará tudo, como sempre.
Daí a absoluta legitimidade das manifestações e até sua necessidade. Só assim poderemos mostrar toda nossa insatisfação, todo nosso descontentamento, no fundo, não com a Copa, mas com nossas autoridades e sua absoluta irresponsabilidade e safadeza.
Todavia, havemos neste momento, a praticamente 30 dias do início da Copa, usar o bom senso. Ou seja, as manifestações não mudarão esse quadro; as obras devem continuar. Agora temos de ter tudo pronto, porque senão o vexame ainda será maior. Só nos cabe vestirmos a camisa verde e amarela e não só torcer pela nossa seleção, mas para que tudo dê certo.
Não podemos arranhar ainda mais o nosso nome, a nossa imagem. Hoje já são muitos os cancelamentos de viagem e de estadias em hotéis. O que se esperava eram hotéis lotados e a maioria recebeu mais de 70% de cancelamento, um prejuízo que não será recuperado ao longo do ano.
Infelizmente, nossos políticos conseguiram vender a pior imagem de nosso país: o país da corrupção, da violência, da desorganização, da sujeira, da deseducação e do analfabetismo; um país com belezas naturais incomparáveis, mas que não suplantam os itens negativos.
Daí a necessidade de refletirmos um pouco sobre nossas atitudes. Se continuarmos com essa balbúrdia, só estaremos aumentando ainda mais essa fama que os nossos queridos políticos conseguiram vender para o mundo. É momento de iniciarmos um outro tempo, pelo menos até a Copa, até que os estrangeiros retornem para seus países, depois, podemos até voltar a manifestar toda nossa insatisfação, pelo menos até as eleições, na tentativa de mudar o que aí está, buscando uma verdadeira prestação de contas de tudo o que foi gasto e fazendo o balanço se efetivamente valeu a pena o sacrifício.
Demos receber na forma bem brasileira, devemos mostrar que a despeito do governo que temos, somos amáveis e receptivos, amantes do mundo e das pessoas e que elas podem sentir-se em casa. Assim é o brasileiro, infelizmente o governo o está transformando em perverso, mas é a violência que instaurou-se e tem castigado demais os nossos bons sentimentos.
Daqui para frente, vamos com o novo lema “Copa, sim”. É inevitável, não dá para retroceder; agora é torcer muito para que tudo fique pronto e que possamos mostrar ao mundo que o brasileiro é um forte capaz até de sobreviver a essa avalanche de corrupção e maldades de um governo que só pensa nele e quer a qualquer preço eternizar-se para escravizar nossa gente, condenando-a à escuridão da ignorância e da pobreza.
Um povo não se constrói com a miséria, mas com a fartura, com a riqueza, não só da terra, mas dos homens. Só de idealismos não chegamos a nada; só com muito trabalho, honestidade, perseverança e muita esperança acalantada pelo espírito de muita luta e dedicação.
Vamos ter “Copa, sim” e fazer a mais linda e perfeita de todos os tempos. Depois, “nóis conversa…”
É verdade sr Sérgio …vamos ter Copa …vamos ter HEXA…vamos ter manifestações…vamos ter baderneiros quebrando tudo…e após a copa vamos ter conversa também …(principalmente depois que o LULA sair as ruas.)..a única coisa que o sr pode ter certeza que não vamos ter,,é segundo turno nas eleições presidenciais !!!Melhor assim né ??pelo menos o sr tem mais 4 anos garantidos pra falar mal do PT ,e esconder a sujeira da TUCANADA..não é mesmo ???