Em contato com a redação desta Gazeta, o coordenador de esportes do Centro Esportivo Brigadeiro Eduardo Gomes, José Garcia Telles, informou que, em visita às obras, na semana anterior, foi constatado que o prédio destinado à educação (parte importante do Território CEU), está pronto e dentro da proposta esperada. Além disso, a entrega aconteceu muito antes da data prevista, após vários percalços.
PARQUINHO
Além disso, o parquinho, destinado a recreação das crianças, se destaca pelo colorido ao lado do imponente prédio que abrigará meninos e meninas em idade pré-escolar. Ademais, jardins embelezam o espaço e o piso, além de resistente e fabricado através reaproveitamento de materiais descartados, é apropriado para amenizar impactos, protegendo as crianças se porventura ocorrerem quedas e tropeções.
MAIOR PRAZO
Outrossim, após a Prefeitura não ter conseguido cumprir o primeiro prazo de entrega, que era para junho desde ano, ela mesmo resolveu prorrogar o prazo contratual – Contrato nº 090/SIURB/2015 – de execução de serviços e obras para as construções do Território CEU Carrão-Tatuapé e Território CEU José de Anchieta – Lote 2. Depois, o documento, celebrado com a empresa Lemam Construções e Comércio S.A, autorizou que a responsável pelas obras recebesse um prazo de mais 90 dias corridos a contar do dia 1º de julho. Em seguida, a Lemam conseguiu a liberação para que as obras fossem entregues até setembro deste ano.
EM ABRIL
Anteriormente, em abril deste ano, Siurb e Secretaria Municipal de Educação (SME) informaram que as obras estavam 60% concluídas. Conforme os órgãos, os blocos educacional, esportivo e cultural tinham sido erguidos e seguiam em fase de acabamento. Igualmente, na mesma data, as instituições revelaram que os sistemas de elétrica e hidráulica encontravam-se em fase de implantação.
Votou*
Um CEU onde não precisa!
Destruíram um parque belíssimo! Derrubaram várias árvores e engraçado, não vi os ambientalistas fazendo nada! Tiraram do Tatuapé um dos poucos locais que tínhamos para a prática de esportes, pois havia cursos, boxe, karate, bocha para idosos e várias outras atividades culturais. Até a comunidade Japonesa que estava lá foi retirada.
Há anos está em construção e não termina nunca, alguém aí advinha quantos prefeitos já passaram e a obra não termina? A quadra está pronta faz muito tempo, quando for abrir possivelmente terá que haver alguma reforma. Tantos bairros carentes precisando de um CEU e fizeram no Carrão/Tatuapé. Imagino quanto do orçamento destinado a esse projeto já não foi extrapolado.
É triste! Mais triste ver um parque que tínhamos ser destruído por quem justamente deveria estimular o lazer e a cultura. E depois há ainda quem acredite em políticos… sacis… mula sem cabeça…
Vc voto em quem Adalto?