Sr. redator:
“Em meio a todo o enorme progresso conquistado pelo Tatuapé ao longo dos últimos trinta anos, a Unidade Básica de Saúde Dr. Jorge Woady Kalil, localizada à Rua Antonio Camardo, 678, parece ter parado no tempo.
A entrega de remédios é uma tortura diária. Apenas uma funcionária para atender a um grande número de pessoas que lá comparece. De posse da receita, a funcionária digita os dados no computador, em seguida faz a busca no estoque e, finalmente, entrega aos usuários os medicamentos. Dependendo do número da senha, a espera pode chegar a uma hora ou até mais.
Procurei pela dra. Rosibel, coordenadora, para que providenciasse uma ajuda à funcionária da farmácia, mas esta não foi encontrada naquele momento. Mandaram-me falar com a funcionária Vera, que também nada resolveu. Reclamações às responsáveis de nada adiantam, pois as moças não se sensibilizam. O problema parece não ser delas, mas de quem precisa de atendimento e de remédio grátis.
Tentando dar minha colaboração no sentido de ajudar a melhorar o serviço da UBS, telefonei para o 156 da Prefeitura e falei com a funcionária Glaucia. Após anotar todos os meus dados e me dar o número 2013014211580 do protocolo, disse nada poder fazer a respeito. Aconselhou-me a ligar para a Ouvidoria, telefones números 3361-4443 e 3361-4445. Telefonei para esta e o resultado foi nulo. Os dois telefones estavam temporariamente fora de serviço.
Não sei se a UBS do Tatuapé ainda tem Conselho Gestor. Se tem deve estar totalmente omisso, pois não se vê melhora alguma. Fatos ocorridos no dia 29 de outubro de 2013, pela manhã.”
Laura Lopes Abarca
