Como representante da Subprefeitura Mooca na reunião do Conseg Tatuapé, Alice Maria Heleno apresentou, na última segunda-feira, 17, respostas a alguns pedidos feitos por moradores. Segundo ela, com relação à reclamação de barulho possivelmente provocado por frequentadores de um bar existente na Rua André Vidal com Rua Felipe Camarão, no Parque São Jorge, foi preciso primeiro registrar a solicitação via SAC.
Ao tomar conhecimento da situação, a fiscalização autuou 13 dos estabelecimentos averiguados e fechou três dos bares. Quanto à remoção de veículos abandonados na mesma região, a representante avisou que precisou criar o SAC. Mesmo assim, ela adiantou que o pátio da subprefeitura está lotado, pois estão sendo retirados das ruas aproximadamente 20 veículos por dia.
REVITALIZAÇÃO
Sobre a Praça Albertina Natel, Alice disse que o local necessitará de emenda parlamentar, caso o espaço tenha de receber uma revitalização. “Como o problema maior é a iluminação precária, talvez com a poda de algumas árvores e troca e adequação de lâmpadas, a questão seja resolvida”, salientou. Para ela, a dificuldade maior está relacionada aos maus frequentadores que, conforme os moradores, consomem bebidas alcoólicas e usam drogas. Já a Rua Espumoso, altura do número 86, fonte de denúncia de infestação por ratos, foi registrada dentre os atendimentos do Centro de Controle de Zoonoses, porém, conforme ela, é necessário aguardar pelo menos 30 dias.
A reclamação relacionada aos “dogueiros” e às barracas de frutas da Praça Silvio Romero foi atendida. A representante da sub informou que desde o dia 20 de agosto o lugar vem sendo visitado por agentes vistores, o que resultou na apreensão de barracas e também na descoberta de vendedores de cachorro-quente trabalhando após as 23h30, portanto fora do horário determinado pela Prefeitura.
“DOGUEIROS”
De acordo com o presidente do Conseg, Dagoberto Resende, será programada uma reunião com os “dogueiros”, Subprefeitura Mooca, Guarda Civil Metropolitana e polícias Militar e Civil. O objetivo é verificar quem está trabalhando dentro da regularidade de tipo de lanche e horário de funcionamento, além de tentar verificar se alguns dos frequentadores são responsáveis por denúncias de barulho e vandalismo no entorno da Silvio Romero.
Boa tarde. Acho muito boa as denúncias feitas, e tem muito mesmo o que organizar aqui no Tatuapé, inclusive ter uma Subprefeitura localizada no próprio Tatuapé, pois acho um desrespeito com um bairro que contribui tanto para a cidade de São Paulo. E agora uma correção, as ruas Felipe Camarão e a André Vidal ficam no inicio do bairro Tatuapé, bem próximo da Salim Farah Malluf, e não no Parque São Jorge. E, como faço para ficar sabendo dessas reuniões, e qual o local, gostaria de participar mais sobre meu bairro. Obrigada.