Sr. redator:
“Recentemente a Gazeta do Tatuapé mostrou reportagem sobre as obras realizadas no primeiro quarteirão da Rua Serra de Botucatu, com a intenção de acabar com as enchentes históricas nesse trecho de rua.
Pois bem, depois quase três meses de obra, muito transtorno, sujeira, recursos públicos gastos, veio a decepção para todos os moradores: as obras não reduziram em absolutamente nada as enchentes, e é provável que tenham até aumentado o problema. Parece que o objetivo das obras foi resolver o problema da Rua Serra de Bragança, transferindo todo ele para nossa rua.
Gostaria de questionar a Subprefeitura Mooca sobre o que ocorreu? Por que tanto tempo e dinheiro gasto para não resolver nada. Que projeto foi esse?”
Luiz Roberto Silveira Piloto
Nota da Redação:
Em outubro deste ano a assessoria do órgão municipal afirmou: “A Subprefeitura Mooca, com o objetivo de diminuir os transtornos causados aos munícipes pelas enchentes, iniciou o Projeto de Recuperação de Galerias e Pontos de Alagamentos, iniciado esse ano, trazendo as seguintes implantações para a área em questão: 282 metros de galerias com tubo, 59 metros de galeria moldada, 30 novas bocas de lobo/leão, 11 novos poços de visita, além da reforma de 40 bocas de lobo e 77 metros de galeria e a limpeza de 1280 metros de galeria e 12 poços de visita. Nas ruas citadas (Monte Serrat, Antonio de Barros, Tijuco Preto, Euclides Pacheco) o serviço de limpeza é diário e as ruas recebem Operação Cata-Bagulho para evitar o acúmulo de entulho e possíveis enchentes.”
