De 19 a 31 de agosto acontece em São Paulo a primeira edição da SP Coffee Week, evento que promove os cafés brasileiros de origem. Ao todo, são 23 casas com promoções para quem gosta de um bom café ou para quem quer aprender mais sobre o assunto.
PRODUTORES NACIONAIS
O objetivo das organizadoras, Flavia Pogliani e Marcela Herz, é dar o devido crédito aos produtores nacionais e valorizar os locais que se preocupam em servir bebidas de qualidade. Todos os estabelecimentos participantes usam grãos selecionados e foram escolhidos por oferecer serviços especiais, como moer o café na hora e usar água filtrada ou mineral.
CURADORES
Cafeterias premiadas como Coffee Lab e Santo Grão fazem parte do evento como curadores, indicando estabelecimentos e promovendo ações exclusivas. No Coffee Lab, por exemplo, foi instituído o cartão infidelidade: quem tomar três cafés em locais participantes da SP Coffee Week e trazer as notas fiscais como prova, terá direito a participar do Ritual 13, uma degustação de microlotes de cafés brasileiros raros criada pela barista Isabela Raposeiras.
PROMOÇÕES
Algumas casas criaram promoções bem diferentes para celebrar o evento. No caso do Soul Tattoo, por exemplo, quem pedir os drinques de café Soul Ginger (com gengibre, mel, leite cremoso e espresso) ou Soul Old School (com doce de leite, creme irlandês, espresso e toque de masala) ganha 30% de desconto em uma tatuagem dos artistas da casa.