Sr. redator:
“Em atenção à matéria “Sinalização de ruas – O cenário continua lamentável”, publicada na edição de 22/03, a CET informa que a manutenção de placas de identificação de logradouros é um serviço que compete à subprefeitura da região, portanto, recomendamos o acionamento desse órgão para resolução dos problemas denunciados na reportagem. A respeito da sinalização vertical de trânsito, ressaltamos a iniciativa lançada em fevereiro do Programa CET no Seu Bairro. Seu objetivo é melhorar a mobilidade dentro do bairro como um todo, aprimorando a sinalização de trânsito em prol da segurança viária. Por mês, sete bairros estão sendo atendidos, totalizando 70 bairros visitados até o final deste ano.
A segunda fase do ‘CET no Seu Bairro’ instalou 1.493 placas (213% a mais do que o previsto) e pintou 17.375 m2 de sinalização horizontal (165% a mais do que o previsto). Além da manutenção/implantação de sinalização viária (vertical e horizontal), foram realizadas reprogramações semáforicas, ações com ênfase na educação de trânsito e revitalização de abrigos/totens de ônibus.
A área coordenadora do programa segue planejando novas ações e levantando os próximos bairros a serem atendidos por esse projeto que representa um esforço compartilhado entre várias áreas da administração municipal: além da CET, as subprefeituras, a Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA, órgão ligado à Secretaria de Coordenação das Subprefeituras), a SPTrans e o Ilume (Departamento de Iluminação Pública, vinculado à Secretaria de Serviços) também participam.”
Assessoria de imprensa
