Sr. redator:
“Após muitas reclamações, a Prefeitura resolveu consertar os sarjetões da esquina das ruas Visconde de Parnaíba e Martim Afonso, no Belenzinho.
Refizeram todos os sarjetões e fizeram as canaletas para escoamento da água. Mas, como nada é perfeito, ficaram alguns defeitos que precisam ser sanados.
Primeiro: as ‘emendas’ do concreto com o asfalto da Visconde foram feitas formando uma espécie de lombada. Os carros ainda batem com a lataria no chão.
Segundo: em três rampas para usuários de cadeiras de rodas o serviço ficou malfeito, pois a água fica acumulada, sem saída. Em um dos locais, em frente ao nº 211, vê-se que além da água, ainda acumula-se sujeira, pois está um verdadeiro lamaçal.
É sujeira da rua, misturada a restos de cimento de alguma obra por perto e barro. Do outro lado da Martim Afonso, junto a um edifício, a água não tem por onde escoar.
Como pode uma pessoa em cadeira de rodas atravessar a rua se tem que ‘mergulhar’ para poder passar pelas guias rebaixadas? E ainda, passar pelo meio do ‘pântano’?
Peço que a respectiva secretaria e Subprefeitura Mooca tomem providências urgentes, pois faz alguns meses que reformaram os sarjetões.”
Gilberto Villalva

