A HSM Educação Executiva traz ao Brasil o livro “Nocaute: como contar sua história no disputado ringue das redes sociais”, best-seller do especialista em mídias sociais e storytelling Gary Vaynerchuk, dono da Vayner Media, a agência digital de várias empresas da Fortune 500.
Vaynerchuk, que é ele mesmo um youtuber (seu canal, o #AskGaryVee Show, tem mais de 300 mil inscritos), propõe às empresas que mudem o paradigma de como se comunicam e vendem aos consumidores, para que elas realmente ofereçam valor antes de tentarem vender produtos e serviços.
Com exemplos de comportamento digital de companhias como a Lacoste e Dunkin´Donuts, o autor explora cases de sucesso e de desastres no Facebook, Twitter, LinkedIn, Snapchat, Vine, Instagram, Google + e Pinterest. Para cada rede social, Vaynerchuk explora exemplos didaticamente, para que se entenda o que funciona e o que não funciona, considerando não somente a ferramenta, mas também o contexto das empresas.
Para o especialista, a comunicação das empresas é como um ringue. O lutador tem diversas possibilidades para chegar ao nocaute, assim como a empresa possui muitas ferramentas para fazer o cliente comprar.