A Secretaria das Subprefeituras investiu no recapeamento da Rua Antonio de Barros, no Tatuapé. Nesse sentido, fez a retirada de toda a camada de asfalto antigo e depois a empresa Jofege refez o meio fio. Em seguida, ela trabalhou nas sarjetas e também se dedicou aos sarjetões da via. Conforme moradores da região, como Marcos Martins, a reconstrução da rua parecia ter uma lógica, mas agora está gerando algumas dúvidas.
PLACAS DE AÇO
Ao propósito, motoristas e pedestres já estavam acostumados com o trânsito, após o término das obras. Aliás, as novas faixas de travessia tinham sido pintadas pela CET, na esquina com a Rua Cantagalo. Sobretudo porque faziam parte de uma antiga reivindicação de quem mora no entorno. Com efeito, o sarjetão da pista sentido bairro está coberto por placas de aço, que foram presas por camadas de asfalto. Em contrapartida, na outra faixa, sentido centro, o trânsito flui normalmente.
FAIXAS DESTRUÍDAS
Por consequência do que está sendo feito, a motorista Vanessa Cruz perguntou por que a secretaria decidiu retomar as obras depois de recapear a rua? Conforme ela, a empreiteira deixou várias marcas no piso novo ao posicionar as placas no chão. Além disso, parte das camadas de asfalto está na faixa de pedestres. “Aliás, se em outros pontos da via a empresa iniciou as obras pelos sarjetões, por qual motivo, agora, ela decidiu fazer o contrário? Enfim, não dá para entender o procedimento”, questionou.
TRÂNSITO RUIM
Apesar de a empresa estar construindo um novo sarjetão, em breve o trânsito voltará a ficar impedido em uma das faixas. Assim, consequentemente, a vida do motorista ficará difícil mais uma vez. Assim sendo, é bom ficar atento e pensar em outras alternativas caso não necessite passar pela Rua Antonio de Barros, esquina com a Rua Cantagalo. Do mesmo modo, a atenção vale para o trecho em frente à Praça Nicola Antonio Camardo, pois a Prefeitura começou a colocar totens de sinalização no local.